Voltar à Página da edicao n. 419 de 2008-02-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Ordem dos Engenheiros acreditou o curso de Mecânica até 2010

Ordem acredita Engenharia Mecânica

A Ordem dos Engenheiros atribuiu a acreditação ao curso de Engenharia Mecânica da UBI até 2010. Desta forma, os alunos da instituição que frequentem esta licenciatura ficam automaticamente credenciados na ordem.

> Eduardo Alves

A licenciatura em Engenharia Mecânica da Universidade da Beira Interior foi acreditada pela Ordem dos Engenheiros, no âmbito do colégio de Mecânica, juntando-se desta forma a Engenharia Civil, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Electromecânica e Engenharia Têxtil da UBI.
Assim, os licenciados em Engenharia Mecânica pela Universidade da Beira Interior, desde o ano de 2006 até 31 de Dezembro de 2010, estão dispensados das provas de admissão à Ordem dos Engenheiros, podendo inscrever-se na especialidade de Engenharia Mecânica.
Segundo relatório enviado à instituição, o corpo docente, os meios pedagógicos e estruturas de apoio ao Ensino, como por exemplo, os laboratórios, as instalações e a Biblioteca, que foi considerada como muito boa nos sistemas de pesquisa, foram alguns dos pontos fortes indicados. A Ordem dos Engenheiros considerou ainda a imagem da UBI e da sua Direcção, bem como o seu tipo de liderança e comprometimento no sucesso do curso correspondentes inteiramente ao modelo de referência da Ordem.
A UBI continua, assim, a constituir uma referência no ensino superior das Ciências de Engenharia, que aposta continuamente na excelência e qualidade.
A Ordem dos Engenheiros é a única instituição portuguesa autorizada pela ENAEE (European Network for Accreditation of Engineering Education), a atribuir a Marca de Qualidade EUR-ACE, num quadro de qualificação de formações em engenharia. Compete-lhe ainda a atribuição do título profissional de engenheiro e a regulamentação do exercício da respectiva profissão.


A Ordem dos Engenheiros acreditou o curso de Mecânica até 2010
A Ordem dos Engenheiros acreditou o curso de Mecânica até 2010


Data de publicação: 2008-02-05 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior