Voltar à Página da edicao n. 418 de 2008-01-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Covilhã lidera agora a tabela classificativa com 10 pontos de vantagem

Covilhã lidera com dez pontos de diferença

O campeonato nacional da II Divisão – série C é liderado pelo Sporting da Covilhã que conseguiu mais três pontos na jornada do último fim-de-semana. A jogar em casa, a equipa serrana teve um adversário à altura.

> Eduardo Alves

O domingo solarengo levou algumas centenas de adeptos ao estádio do Complexo Desportivo da Covilhã para assistirem à partida entre a equipa local e o Tourizense.
Desde cedo que a formação do distrito de Coimbra impôs o seu jogo no campo dos “leões da serra”. Com uma entrega ao jogo assinalável, a formação de Touriz mostrou que queria marcar. Diversas jogadas de ataque e de recuperação de bola levaram o Sporting a passar por momentos de aperto.
Um facto que causou alguma desorientação na equipa leonina e que iria mesmo dar origem ao primeiro golo da partida, facturado por parte da formação do Tourizense. Numa jogada mal conseguida, os homens do Covilhã acabaram por perder a bola a meio do terreno, facto aproveitado pela formação adversária que através de Eder marcou o primeiro golo.
Este primeiro golo viria a “acordar” o Covilhã e levar a formação da casa a procurar a igualdade. O golo do Sporting esteve próximo da realidade em duas ocasiões, numa primeira vez através de remate de Paulo Vaz, aos 23 minutos e aos 27, através de um livre marcado por Cordeiro.
Na segunda parte, o Covilhã entrou a pensar na igualdade. E logo aos seis minutos, a formação serrana conseguiu o seu primeiro golo. Um remate de Paulo Vaz levou o esférico para dentro das redes do Tourizense. A segunda parte do encontro iria decorrer com menos ataques por parte das duas formações, mas ainda assim, com boas jogadas de futebol. De tal forma que só mesmo a 11 minutos do fim o Covilhã conseguiu marcar o segundo golo e ficar em vantagem no marcador. Uma vitória que coloca o Sporting a liderar a classificação e com a segunda equipa a dez pontos de distância.


O Covilhã lidera agora a tabela classificativa com 10 pontos de vantagem
O Covilhã lidera agora a tabela classificativa com 10 pontos de vantagem


Data de publicação: 2008-01-29 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior