Voltar à Página da edicao n. 418 de 2008-01-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A APPACDM inaugurou na passada sexta-feira, 26, as suas novas instalações

Covilhã ganha sede da APPACDM

A Covilhã tem desde a passada sexta-feira, 26 de Janeiro, um centro de actividades ocupacionais para cidadãos portadores de deficiências mentais e motoras. Este novo centro da APPACDM está instalado na antiga esquadra da PSP.

> Eduardo Alves

Depois de ter servido a Polícia de Segurança Pública durante várias décadas, o imóvel localizado próximo do Mercado municipal da Covilhã foi alvo de algumas obras de requalificação e serve agora de sede para um centro de actividades ocupacionais.
A Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) inaugurou este espaço reconvertido na passada sexta-feira, 26 de Janeiro. A localização central é um dos pontos fortes da nova estrutura que dá apoio a vários cidadãos. Um espaço onde se podem desenvolver actividades relacionadas com a aeróbica, expressão dramática, informática, entre outras.
Segundo António Marques, presidente da direcção da APPACDM, as alterações realizadas “foram de cariz arquitectónico, nomeadamente, na melhoria dos acessos ao imóvel”, adiantou aquele responsável ao jornal Diário XXI. Marques disse também que esta inauguração marca “o culminar de um caminho de dois anos”. Desta forma, a associação diz poder agora oferecer “uma solução técnica e profissional capaz de atender às necessidades dos cidadãos especiais”.
Segundo o mesmo jornal, a sede da Covilhã é todos os dias frequentadas por utentes da Covilhã, Fundão e Belmonte com mais de 16 anos, financiados pela Segurança Social, cabendo às famílias um valor variável, consoante os rendimentos. António Marques assegurou que “dentro em breve os utentes podem vir a aumentar”.


A APPACDM inaugurou na passada sexta-feira, 26, as suas novas instalações
A APPACDM inaugurou na passada sexta-feira, 26, as suas novas instalações


Data de publicação: 2008-01-29 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior