Voltar à Página da edicao n. 418 de 2008-01-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Estrela do Zêzere assinalou o seu 40º aniversário com um jantar e o anúncio de várias novidades

Estrela do Zêzere dá “prendas” aos sócios

Nas comemorações do 40º aniversário, os responsáveis pelo Estrela do Zêzere avançaram com diversas actividades que o clube da Boidobra vai promover nos próximos tempos. Gabinete de Nutrição e Saúde e Futebol de 11 são alguns exemplos.

> Eduardo Alves

O Centro Cultural e Desportivo (CCD) Estrela do Zêzere comemorou o seu quadragésimo aniversário através de um jantar que juntou mais de 200 associados no pavilhão da colectividade.
A efeméride serviu não só para assinalar o aniversário do clube sedeado na Boidobra e homenagear os sócios com mais de 25 anos de casa mas, também, para dar conta dos “tempos de mudança” que se irão fazer sentir nesta associação a partir de 2008.
Os tempos são de “evolução”, disse Henrique Gigante, presidente da direcção, principalmente no que toca às vantagens para os associados do CCD Estrela do Zêzere. A começar, pelo Plano de Benefício aos Sócios, que irá entrar em vigor a 18 de Fevereiro deste ano e que conta já com cerca de uma dezena de empresas aderentes.
O Plano de Benefício aos Sócios, designado como “Sócio Mais”, consiste num conjunto de protocolos celebrados entre o CCD Estrela do Zêzere e empresas da freguesia da Boidobra e da região, que permite descontos na aquisição de bens e serviços por parte dos associados.
O “Sócio Mais” tem como principal objectivo beneficiar os associados que têm as quotas em dia, diferenciar os sócios dos não sócios, criar vantagens para os sócios fora das instalações da colectividade, angariar novos sócios e, por fim, promover o CCD Estrela do Zêzere na região.
Outra das novidades passa pela criação do Gabinete de Nutrição e Saúde nas instalações da sede, através de um protocolo celebrado com a Family Farma. Este gabinete, que já está em funcionamento, tem como objectivo proporcionar consultas aos sócios na área da nutrição e, também, na medição da tensão arterial, colesterol e diabetes.
As consultas serão dadas pela nutricionista Ana Cláudia Justino todas as segundas-feiras de manhã, entre as 9 e as 13 horas, e quinzenalmente às quintas-feiras à tarde, entre as 14 e as 19 horas. Todos os interessados, mesmo que não sejam sócios do CCD, poderão usufruir deste serviço. Os sócios terão um custo zero pelas consultas, enquanto que os não sócios pagarão dez euros. Também em dia de aniversário foi anunciada outra das novidades, que passa pela criação de uma secção autónoma e Futebol de 11.
Mas as alterações registam-se também a nível cultural e desportivo. A primeira, através da criação de uma nova secção autónoma – o Grupo de Bombos “Os Baldões” – cujo protocolo foi oficializado durante o jantar de aniversário. Esta secção surgiu de uma sugestão de um conjunto de sócios, que se organizaram, que compraram os seus instrumentos, e que hoje é constituído já por uns 20 elementos.
Quanto à parte desportiva, realça-se a construção de uma infra-estrutura destinada ao salão de jogos, a erguer em parte da actual esplanada do bar da associação, e à reabilitação do campo de futebol de 11, um dos símbolos maiores desta casa.
Esta reabilitação surge na sequência da direcção ter decidido, após pedidos de vários sócios, avançar com o futebol de 11, uma modalidade com muito significado para muitos associados, visto ter sido este desporto o grande impulsionador da criação do CCD Estrela do Zêzere.
Os treinos de captação para esta modalidade vão começar no final deste mês, de forma a construir um projecto sólido e forte nos próximos tempos.


O Estrela do Zêzere assinalou o seu 40º aniversário com um jantar e o anúncio de várias novidades
O Estrela do Zêzere assinalou o seu 40º aniversário com um jantar e o anúncio de várias novidades


Data de publicação: 2008-01-29 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior