Voltar à Página da edicao n. 417 de 2008-01-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Avaliação

> João Canavilhas

Está em marcha a avaliação institucional da UBI efectuada pela Associação Internacional de Universidades. Na fase do processo que agora decorre deverá ser elaborado um relatório de auto-avaliação onde se explica o que é a actual UBI, que planos tem para o futuro, como pretende assegurar a execução desses planos e ainda como espera monitorizar o seu cumprimento.

O êxito deste processo depende muito da participação de todos na identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que a UBI enfrenta, pelo que alunos, professores e funcionários podem e devem colaborar. O Urbi, enquanto órgão privilegiado de comunicação interna, acompanhará de perto todo o processo e compromete-se desde já a fazer chegar à Comissão de Auto-avaliação Institucional toda e qualquer proposta dos seus leitores.

Terminada esta fase, a UBI receberá a Comissão Internacional de Avaliação. As visitas a realizar são de extrema importância para a Comissão sentir o pulsar da universidade, mas são também uma oportunidade única para a academia mostrar o seu empenho numa avaliação interna onde não estarão sob escrutínio os cursos, as faculdades ou os serviços, mas sim a instituição como um todo.

A avaliação institucional terminará com a recepção de um relatório final a elaborar por uma comissão internacional composta por reitores ou vice-reitores de diferentes países europeus. Este documento será, certamente, uma extraordinária base de trabalho para o reitor que a UBI deverá eleger no final deste ano.


Data de publicação: 2008-01-22 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior