Voltar à Página da edicao n. 417 de 2008-01-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação de Unhais volta a estar mais perto do primeiro lugar

Unhais volta a aproximar-se do Monsanto

Depois de, na passada semana, ter sido derrotada pelo Monsanto, o Estrela de Unhais voltou a aproximar-se do primeiro lugar após vencer em casa o Alcobaça, beneficiando da derrota do líder.

> Notícias da Covilhã

Qual o melhor tónico a seguir a uma derrota, a primeira da época, embora frente ao líder do campeonato? Uma vitória. E rápida. Pois bem, foi isso que o Unhais da Serra fez no passado domingo, na série D da Terceira Divisão. O Estrela tinha, na passada semana, perdido pela primeira vez frente ao Monsanto, líder da prova, que assim colocou a distância em seis pontos a mais que os serranos. O Unhais, porém, neste domingo, voltou às vitórias, em casa, por 2-1, frente ao Alcobaça e voltou a encurtar distâncias, pois o líder caiu em Porto de Mós. A turma de Tó Real está, por isso, a apenas três pontos da liderança, quando o objectivo da época é a manutenção…
O Unhais começou o jogo da melhor maneira. Aos sete minutos, o ex-leão da Serra, Rui Morais, marcou o primeiro golo, após excelente trabalho de outro ex-jogador do emblema serrano, Edgar Carvalho. Mas quando nada o fazia prever, os forasteiros empataram, por Luís Cláudio.
No segundo tempo, os pupilos de Real não viraram a cara à luta e foram à procura do tento que lhes desse a conquista dos três pontos. E este apareceu mesmo, aos 73 minutos, por Vaz Alves. Com este resultado e após a derrota do Monsanto em Porto de Mós, os serranos ficaram a três pontos da liderança desta série D.
Já o Sertanense, que tinha deslocação muito difícil a Soure, ultrapassou este obstáculo com a conquista de mais um ponto, que pode ser precioso para o alcançar dos objectivos. O resultado final foi um empate a zero, que lhe permite manter a terceira posição da geral, a dez pontos do líder Monsanto e a sete do Unhais da Serra.
Pior está o Penamacorense, que tenta, a todo o custo, fugir do grupo dos últimos, que irão jogar a manutenção. No domingo, mais um empate inglório, a uma bola, no União da Serra. É que os raianos estiveram a ganhar por 1-0, aos 80 minutos, mas consentiram a igualdade já nos descontos. Assim o Penamacorense passa a ter 15 pontos, mas já se encontra a nove do sexto posto.
No próximo fim-de-semana, ao contrário dos escalões superiores, vai haver campeonato, embora só para dois dos três clubes do distrito. A ADEP vai jogar em casa do Gândara e o Unhais da Serra desloca-se à Marinha Grande para defrontar o Atlético local.


A formação de Unhais volta a estar mais perto do primeiro lugar
A formação de Unhais volta a estar mais perto do primeiro lugar


Data de publicação: 2008-01-22 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior