Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Palestra de Arquitectura sobre ordenamento do território

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior organizou, no dia 10 de Janeiro, uma palestra sobre a importância dos planos municipais no ordenamento do território.

> André Cardoso

Ainda antes da palestra, Laia Rodrigues, chefe da Comissão Central de Desenvolvimento Regional da Zona Centro,  explicou que o objectivo da sua intervenção era "mostrar a importância da intervenção da administração central, nos processos que envolvem o desenvolvimento e elaboração dos Planos Municipais de Ordenamento do Território“.
Laia Rodrigues destacou a importância da administração central no que toca ao apoio do processo legislativo e normativo, apoio técnico e jurídico, acompanhamento, avaliação e fiscalização dos planos municipais.  Apontou ainda a importância dos planos de ordem ambiental , que devem estar de acordo com o funcionamento das áreas geográficas, da biodiversidade, recursos naturais disponíveis e organização urbana. Segundo Laia Rodrigues, a política de ordenamento do território e urbanismo define e integra as acções promovidas pela Administração Pública, visando a planificação dos aglomerados urbanos.
Na parte final da sua apresentação, Laia Rodrigues disse ainda que a actual política do ordenamento do território integra planos a nível nacional, regional e municipal.






Data de publicação: 2008-01-15 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior