Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação de Belmonte foi à Idanha vencer por uns expressivos 5-0

Belmonte dá “mãozinha” na Idanha

Os escolas “A” da União Desportiva de Belmonte estão em grande forma. Depois de terem acabado a 1ª fase da melhor maneira goleando o Paul (4-0) deslocaram-se ao Estádio Municipal de Idanha, agora para a taça, para golear a equipa de escolas local por 5-0.

> Marco Morais

O jogo até começou mal para os belmontenses pois o Idanha entrou melhor e, fruto de algumas desatenções da equipa visitante, podia mesmo ter aberto o marcador nos primeiros minutos do jogo, mas pouco a pouco a equipa de Belmonte começou a empurrar os locais para perto da sua baliza e o primeiro golo acabou por surgir num lance de belo efeito concluido por Miguel Ângelo.
O jogo estava a ser difícil mas o segundo tempo acabou por mostrar que a equipa de Belmonte está em grande forma e tem, nesta altura, mais futebol que o Idanha. Mais um vez os idanhenses foram empurrados para trás e os golos começaram a surgir naturalmente, destacando-se o 2º apontado por Miguel Botas, no qual a bola passou por toda a equipa do Belmonte ao primeiro toque restando a Botas encostar para o fundo da baliza.
Já com o resultado em 5-0 os locais tentaram o tento de honra mas a equipa de Belmonte não o consentiu defendendo sempre muito bem e lançando contra-ataques venenosos.
Com esta vitória o Belmonte encontra-se na primeira posição da tabela seguido do Benfica e Castelo Branco, que recebou e goleiou o Penamacor por 4-1. Para a semana estas duas equipas encontram-se, no campo de jogos da casa do povo em Belmonte, para aquele que se espera um encontro muito disputado pela liderança da Taça de Escolas nível A.


A formação de Belmonte foi à Idanha vencer por uns expressivos 5-0
A formação de Belmonte foi à Idanha vencer por uns expressivos 5-0


Data de publicação: 2008-01-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior