Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Centro de Saúde de Gouveia ainda se mantem fechado

Centro de saúde ainda de portas fechadas

A garantia deixada pelo Ministro da Saúde, Correia de Campos, no final do mês de Dezembro, não se cumpriu. O governante garantira que o novo Centro de Saúde de Gouveia abriria até final desse mês, mas o mesmo continua de portas fechadas apesar de, em termos físicos, estar concluído há cerca de um ano.

> Notícias da Covilhã

No dia 11 de Dezembro, Correia de Campos, afirmou em Lisboa, depois das criticas do presidente da Câmara de Gouveia devido ao facto de o Centro de Saúde estar pronto e não abrir, que Álvaro Amaro tinha “em parte razão”, mas recordou, no entanto, que existia uma justificação para ainda não estar de portas abertas. “Há problemas de construção que deram origem a infiltrações e por isso foi preciso isolar algumas zonas do edifício”, disse na altura o ministro. Garantiu ainda que “até ao final do ano estará pronto a ser usado pelos utente”.
Porém, a infra-estrutura continua de portas fechadas e a autarquia diz desconhecer quando é que será a data de abertura. O caso já motivou uma troca de palavras entre a ARS e o autarca local, Álvaro Amaro. É que a ARS invocou o mau tempo para a não abertura do Centro, onde teria havido infiltrações que impediram o arranque da actividade em Dezembro. Álvaro Amaro classifica de “ridículo” o argumento, até porque “não houve intempérie nenhuma”.


O Centro de Saúde de Gouveia ainda se mantem fechado
O Centro de Saúde de Gouveia ainda se mantem fechado


Data de publicação: 2008-01-15 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior