Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Miguel Nascimento critica mais esta

Nascimento critica despesa com chefe de gabinete

Miguel Nascimento, vereador socialista na Câmara da Covilhã, criticou o presidente da autarquia, Carlos Pinto, por ter reforçado no início do ano a sua equipa de trabalho, com a inclusão de um chefe de gabinete, Pedro Silva.

> Notícias da Covilhã

Embora tenha sublinhado que “não está em causa a pessoa”, a quem diz conhecer as capacidades, Miguel Nascimento realça que se trata de mais um encargo para aumentar a despesa.
“O senhor presidente tem legitimidade para escolher e é um mecanismo previsto na lei. Não há nenhuma ilegalidade, mas a despesa vai aumentar, com um chefe de gabinete e um adjunto”, criticou o vereador socialista no final da última reunião do executivo, na passada semana. Uma sessão que não contou com a presença do outro vereador da oposição, Vítor Pereira, do PS.
Confrontado com o reparo de Miguel Nascimento, Carlos Pinto reagiu com visível irritação. “Ele devia era olhar para o facto de ser um assalariado do PS que, por ter o cartão do PS, lhe permitiu ir para um tacho em Coimbra, para a Direcção Regional da Juventude, constatando-se que a acção dele é nula”, acusou, numa referência ao cargo de director regional do Instituto Português da Juventude.
“Ele tem um tacho que foi concedido por ter o cartão do PS e, em termos de política de juventude, noves fora nada”, insiste o autarca. E acrescenta: “Portanto, aí é que estão a desperdiçar dinheiro sem resultados visíveis”.
Quanto à nomeação de mais uma pessoa para o seu gabinete, Carlos Pinto considera “a coisa mais natural do mundo constituir uma equipa junto de um presidente de câmara, de acordo com o que a lei prevê ”. “É o entendimento da lei e o exercício prático. Ninguém perguntou ao primeiro-ministro porque é que mudou de chefe de gabinete”, argumenta o edil.
Há duas semanas Carlos Pinto justificava a necessidade de mais uma pessoa que o auxilie devido às perspectivas para este ano, que prevê ser um “ano de muito trabalho” com “projectos de grande dimensão”.
O cargo não estava ocupado há quase dois anos, desde que Luís Barreiros, com a saída do executivo de Alçada Rosa, passou a vereador. Quanto a Pedro Pinto da Silva, filho do falecido militante socialista Alfredo Pinto da Silva, antigo presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela, o edil diz que vai ser “um bom apoio no planeamento de estratégias, bem como na coordenação interna do município”.


Miguel Nascimento critica mais esta
Miguel Nascimento critica mais esta "despesa" por parte da Câmara da Covilhã


Data de publicação: 2008-01-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior