Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Fim de Ano na neve

Nesta altura do ano, muitos são aqueles que escolhem o frio como destino. A Serra da Estrela e a Covilhã preparam tudo para que todos entrem no novo ano da melhor maneira.

> Joana Pessoa

É no Inverno que a Covilhã recebe milhares de turistas e a passagem de ano é um dos momentos festivos que mais contribui para esse acréscimo. A cidade situa-se na encosta da Serra da Estrela, a serra mais alta de Portugal que todos os anos se cobre de neve e faz as delícias de quem a visita.

A poucas semanas do último dia do ano, os hotéis da cidade esgotam e as aventuras na neve são a escolha de muitos. Embora os hotéis que estão mais próximos da serra sejam os que praticam preços mais elevados, são também estes os primeiros a esgotar as suas reservas nesta época. O Hotel da Varanda dos Carquejais, situado pouco depois da Rosa Negra e ao lado de um dos mais bonitos miradouros, disponibiliza um pacote para cinco dias pela quantia de 1500 euros, que inclui o jantar de gala e os respectivos festejos da noite do dia 31. Também os outros hotéis da cidade optam por aproveitar o fim-de-semana e disponibilizar pacotes de cinco dias com preços semelhantes. Apesar destes preços não serem acessíveis a todos, quer os hotéis da cidade, quer os hotéis da serra, esgotam as suas reservas para estes dias.

Na cidade da Covilhã, os bares, discotecas, associações recreativas, programam este dia e preparam festas para todos os gostos e idades. Apesar dos festejos de rua estarem praticamente extintos, ainda há quem cumpra a tradições no último dia do ano. Bater nos tachos à janela durante o primeiro minuto do ano, é uma das tradições dos covilhanenses. Para além disso, os frutos secos e o champanhe não podem faltar nas mesas, para que o novo ano surja seja de sorte e alegria.

Com a neve e o frio característicos desta zona do país, a passagem de ano é sinónimo de diversão e nem o ar gelado faz arrefecer aqueles que escolhem as terras altas como destino nesta época festiva.

 


Data de publicação: 2008-01-01 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior