Voltar à Página da edicao n. 414 de 2008-01-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Hospital do Fundão vai ver as suas urgências encerradas durante o período nocturno

Urgências do Fundão fecham amanhã

A partir de amanhã, dia 2 de Janeiro, as urgências do Hospital do Fundão vão passar a encerrar entre a meia-noite e as 8 horas da manhã. Para substituir este encerramento nocturno, o hospital recebeu uma ambulância do INEM.

> Eduardo Alves

Já está no Fundão a nova ambulância disponibilizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Uma viatura que ficará ao serviço da unidade hospitalar, sobretudo durante o período nocturno. Isto porque, a partir de amanhã, dia 2 de Janeiro, as urgências do Hospital do Fundão vão encerrar entre as 24 e as 8 horas.
Segundo as novas directrizes do Ministério da Saúde, os doentes devem agora ser encaminhados para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã. o encerramento das urgências no Fundão surge no seguimento da reestruturação dos serviços hospitalares. Uma medida tomada pelo ministério da tutela que tem vindo a encerrar diversas valências hospitalares e centro de saúde, nos locais com menos número de consultas.
João Pedro Pimentel, responsável pela ARS do Centro adiantou à Agência Lusa que “o atendimento de casos de urgência, nomeadamente durante a noite, será mais rápido.
Para além desta nova viatura, vão estar naquela valência hospitalar dois profissionais de saúde de entre uma equipa de dez elementos, que acompanham, em permanência, a viatura do INEM.


O Hospital do Fundão vai ver as suas urgências encerradas durante o período nocturno
O Hospital do Fundão vai ver as suas urgências encerradas durante o período nocturno


Data de publicação: 2008-01-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior