Voltar à Página da edicao n. 413 de 2007-12-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O evento decorreu no pavilhão da ANIL

“Pequenas vozes para Grandes sorrisos” enchem o pavilhão da ANIL

Cerca de 2500 pessoas encheram o pavilhão da ANIL de forma a contribuírem para a causa humanitária “Pequenas vozes para Grandes sorrisos”, levada a cabo pelo movimento cívico “Covilhã Solidária”.

> André Ventura

Este evento contou com a actuação de oito escolas do ensino básico do concelho da Covilhã, de músicos como o Toy e Ricardo Azevedo e também diversas intervenções de figures ilustres do município. Destas intervenções é de salientar o discurso proferido por Carlos Pinto, actual presidente da Câmara Municipal da Covilhã, que prometeu a criação de uma fundação, a Fundação Pêro da Covilhã, com a finalidade de ajudar os mais necessitados do concelho, através de contributos cedidos pela comunidade civil e empresarial.
Esta iniciativa, “Pequenas vozes para Grandes sorrisos”, teve por base o objectivo de angariar fundos para o Núcleo Regional de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) e para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã (APPACDM), que viu a sua sede ser inaugurada no passado dia 3 de Dezembro no antigo posto da PSP.
Antes da actuação que pôs termo a esta tarde solidária, as duas instituições, APPC e APPACDM, subiram ao palco e também elas actuaram com os seus alunos recebendo uma grande ovação solidária por parte do público covilhanense. De referir que a APPC regional de Castelo Branco distinguiu de primeiro sócio honorário o movimento cívico “Covilhã Solidário”, liderado por Pedro Paiva, Pedro Farromba e Maria do Rosário.
Terminado este evento com actuação do Toy, que teve direito a uma música com letra dedicada à ocasião, fica o saldo positivo de adesão do público, segundo membros do movimento, com a vontade de chegar ao objectivo dos 25 mil euros. Este resultado será anunciado num jantar que terá lugar no próximo dia 25 de Janeiro.


O evento decorreu no pavilhão da ANIL
O evento decorreu no pavilhão da ANIL


Data de publicação: 2007-12-25 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior