Voltar à Página da edicao n. 413 de 2007-12-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A banda de Belmonte prepara-se para lançar um EP

Void ganham prémio ibérico

Os Void, banda de Belmonte, foram galardoados, no passado sábado, com o prémio de melhor interpretação no 11º Festival Ibérico “Música Jovem” de Seia.

> Marco Morais

De entre as 50 bandas inscritas a música “Merry go round”, dos Void, foi uma das 12 seleccionadas para dar vida ao já emblemático certame de Seia. Cristovão Matos, vocalista da banda e aluno da UBI em Design Multimédia explica ao Urbi que não estava à espera da distinção, “não pela qualidade do projecto mas pela jovialidade do mesmo”. Segundo o mesmo, este prémio “acaba por dar alento ao grupo para acabar o EP que estamos a gravar.” Em relação ao festival, Cristovão, confessa que “foi uma experiência intensa carregada de nervosismo por ser a primeira vez que iamos mostrar o trabalho que temos desenvolvido desde Maio. Com um ambiente a fazer lembrar as melhores galas da TV tivemos que mostrar a força da banda numa música só.”
Os Void definem-se como uma banda que toca um “som alternativo ambiental e que assume influências em Sigur Rós, Explosions In The Sky, Cinematic Orchestra e Radiohead.”
O prémio num certame ibérico prova a qualidade do jovem colectivo mas “aumenta também as expectativas em relação à banda”, adiantam os membros. Para lidar com isso os Void estão já a preparar dez músicas para incluir num EP e um concerto de apresentação que vai aliar música com multimédia.
Para quem quiser saber mais sobre os Void, a banda tem já um MySpace em construção que vai albergar várias músicas.


A banda de Belmonte prepara-se para lançar um EP
A banda de Belmonte prepara-se para lançar um EP


Data de publicação: 2007-12-25 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior