Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Feira do Livro

Casa nova para o Partido Comunista

Apesar de continuar a exercer as suas funções laborais, a sede do Partido Comunista na Covilhã esteve fechada ao público vários meses. Após as remodelações necessárias, reabre agora com uma feira do livro a assinalar um recomeço.

> Joana Pessoa

O Centro de Trabalho do Partido Comunista da Covilhã promove, entre os dias 12 e 22 de Dezembro, uma feira do livro. Este evento assinala a reabertura do Centro de Trabalho, que esteve fechado ao público para remodelação da sua estrutura. Aníbal Cabral, presidente da Comissão Concelhia da Covilhã, destaca a reconstrução das janelas, das portas e do hall de entrada. “Foi uma reconstrução tanto interior como exterior.”, refere o dirigente. Apesar do bar do PC ter sido durante muitos anos um local bastante concorrido, por agora não se encara a hipótese de voltar a explorar essa actividade.
Estão nesta feira as principais editoras do país e livros de todos os géneros literários, com especial destaque para a política. Os preços dos livros são até 40% mais baixos do que os preços praticados nas livrarias. João Mineiro, um jovem de 15 anos, comprou um livro de Álvaro Cunhal, “A verdade e a mentira da Revolução de Abril.” Apesar de não procurar especialmente este livro, acabou por adquiri-lo pois “está muito mais barato que nas livrarias”, refere o jovem
Para além da feira do livro, o Centro de Trabalho promove outro tipo de iniciativas para dinamizar a sua sede. No dia 13, às 21 horas, Leandro Martins, chefe de redacção do jornal “Avante”, foi um dos convidados especiais. O militante esteve na Covilhã para orientar uma conferência quem teve como tema “Cultura e Comunicação Social”. No dia 14 o tema em debate foi a saúde e no dia 16 debateu-se o ensino. O programa da reabertura do Centro de Trabalho termina hoje, dia 18, com uma conferência acerca do património.

 


Feira do Livro
Feira do Livro


Data de publicação: 2007-12-18 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior