Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Pavilhão do Unidos recebeu o evento

Rock regressa ao Tortosendo

Decorreu, no passado dia 8 de Dezembro, a terceira edição do festival de rock da vila do Tortosendo. Os BunnyRanch, juntamente com os Sizo e com os You Should Go Ahead, foram os grandes protagonistas musicais do evento.

> Nuno Santos

A freguesia do Tortosendo acolheu, uma vez mais, um festival de rock. O Tortosendo Rock Festival, edição 2007, teve lugar no pavilhão dos Unidos. O evento “festivaleiro” acolheu na Beira Interior artistas nacionais como os BunnyRanch (cabeças de cartaz), os You Should Go Ahead e os Sizo. Depois, e para acabar a noite, houve ainda lugar para um pouco de música electrónica: o assunto ficou a cargo do DJ Diogo Ribeiro.
Os espectáculos começaram por volta das 24 horas. No que diz respeito às bandas, todas se integram na esfera do indie rock. Coube aos Sizo abrir a sessão de concertos. A banda, oriunda do Porto, formou-se no início de 2004. Já os lisboetas You Should Go Ahead, segunda banda da noite, tocam desde o início de 2005, e têm vindo a registar uma manifesta evolução ao longo da sua carreira musical. Por último, os Bunny Ranch, provenientes da cidade de Coimbra, caracterizam o seu som como sendo «puro rock’n’roll». Contam já com cinco anos de carreira e digressões internacionais, em países como a Inglaterra, a Holanda ou a Espanha.
Há que referir, também, que o evento ainda mereceu algum destaque a nível nacional. O Curto Circuito (programa da SIC Radical) fez um especial dedicado exclusivamente à música rock no Tortosendo. A transmissão deu-se no dia 5 de Dezembro, três dias antes da realização do evento.


O Pavilhão do Unidos recebeu o evento
O Pavilhão do Unidos recebeu o evento


Data de publicação: 2007-12-18 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior