Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Sporting da Covilhã foi a Rio Maior buscar mais três pontos

Covilhã continua onda de vitórias

O Sporting da Covilhã deslocou-se a Rio Maior para conseguir mais três pontos no campeonato. Uma vitória fora de casa que vem fomentar a liderança da equipa serrana no topo da tabela.

> Eduardo Alves

Talvez fosse por causa do frio ou pela falta de público no Estádio Municipal de Rio Maior que o jogo entre o Rio Maior e o Sporting da Covilhã não se tenha mostrado como um bom espectáculo de futebol.
Com um começo “envergonhado” onde ambas as equipas se mostraram pouco atacantes, foi necessário esperar dez minutos pela primeira jogada de ataque. Lance que partiu da equipa da casa, última classificada na Série C da II Divisão Nacional. Só depois o Covilhã despertou para o jogo e respondeu ao adversário com uma jogada de André.
Dois minutos depois, Soulé, do Rio Maior teve nos pés, aquele que podia ser o primeiro golo da partida. O atleta do Rio Maior conseguiu afastar os seus adversários e correr isolado para a baliza defendida por Igor Araújo. Contudo, a finalização da jogada não foi a melhor e Soulé remata ao lado.
Depois deste pequeno período de bom jogo, a partida entrou numa fase menos positiva. Durante grande parte do primeiro tempo, a bola não saiu do meio-campo. Até que aos 37 minutos, Paulo Vaz decide colocar o Sporting em vantagem. Uma jogada que surge de um cruzamento de Márcio e que Paulo Vaz aproveita da melhor forma cabeceando a bola para o fundo da baliza do Rio Maior. Os “leões da serra” entusiasmaram-se com o golo e passados alguns minutos, com o relógio quase a indicar o intervalo, o Sporting teve ainda uma boa oportunidade para aumentar a vantagem. Mas a equipa serrana acabou por não concretizar a partir para o descanso com apenas um golo de vantagem.
Logo no início da segunda parte, André voltou a rematar certeiro à baliza do Rio Maior, mas Ricardo Campos brilhou na defesa e fez com o Covilhã não conseguisse aumentar a vantagem.
A formação da casa acabou por dar a volta ao jogo e ao minuto 50 chegou mesmo à igualdade por intermédio de Manuel Curto. Paulo Vaz fez falta dentro da grande área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Depois do empate, a formação de Rio maior parece ter ganho uma nova vida. Uma sucessão de diversas jogadas de ataque causou sérios problemas para a defesa e para o guardião do Sporting.
Contudo, mesmo contra a corrente de jogo, o Sporting consegue chegar à vantagem por intermédio de um auto-golo. O segundo tento dos serranos nasce dos pés de André que remata cruzado para a baliza adversária. A bola não ganhou a melhor trajectória inicial, mas o desvio feito por um jogador do Rio Maior acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Até final do jogo, destaque para algumas jogadas isoladas, mas que em nada alteraram o resultado final. O Covilhã recebe, no próximo jogo, o Oliveira do Bairro, segundo classificado no campeonato.


O Sporting da Covilhã foi a Rio Maior buscar mais três pontos
O Sporting da Covilhã foi a Rio Maior buscar mais três pontos


Data de publicação: 2007-12-18 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior