Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação de Unhais conseguiu uma vitória no campo do Gândara

Os três pontos ali tão perto

O Unhais empatou, a uma bola, em Gândara. Mas o resultado poderia ter sido melhor. O Estrela só se pode queixar de si próprio, porque a oito minutos do fim desperdiçou uma grande penalidade.

> Notícias da Covilhã

Numa jornada marcada por dois adiamentos (Sertanense e Monsanto estiveram envolvidos em jogos da Taça), o Unhais da Serra, líder da prova, desperdiçou uma boa oportunidade para se distanciar ainda mais dos seus concorrentes directos ao empatar a uma bola no campo do Gândara. Mas a vitória esteve mesmo na mão, só que o Estrela “chutou-a” para fora.
Os da casa entraram melhor, no domingo. E fruto disso, puseram-se na frente do marcador, com um golo de Diogo, aos 28 minutos, que aproveitou uma desatenção defensiva da equipa de Tó Real. O técnico reagiu de imediato, fez duas alterações na equipa, que passou a dominar e que, bem perto do intervalo, poderia ter empatado num remate forte de Ruben que o guardião contrário defendeu bem.
Mas no segundo tempo, o Unhais provou que o facto de ainda não ter sido derrotado nesta prova não é fruto do acaso. Foi empurrando o seu adversário lá para trás, criando sucessivas oportunidades de golo, e acabou por empatar aos 79 minutos, por Toni, que de cabeça deu o melhor seguimento a um pontapé de canto. A reviravolta completa poderia ter acontecido três minutos depois. Um corte com o braço de um defesa do Gândara, deu lugar a um penálty que Vasco Guerra atirou para as nuvens.


A formação de Unhais conseguiu uma vitória no campo do Gândara
A formação de Unhais conseguiu uma vitória no campo do Gândara


Data de publicação: 2007-12-18 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior