Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A autarquia covilhanense já tem orçamento para 2008

Orçamento de “contenção” aprovado

A autarquia covilhanense aprova o Orçamento para 2008, que tem como prioridade continuar obras já lançadas. Oposição vota contra por considerar “irreal” o documento.

> Notícias da Covilhã

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, na passada semana, por maioria, em reunião extraordinária do executivo, o orçamento e grandes opções do plano para 2008. Um documento que é, segundo o presidente da Câmara da Covilhã, de “contenção”. E isto devido aos “cortes” que o autarca critica do Governo ao financiamento das autarquias.
O social-democrata que conduz os destinos do concelho lamenta ainda as dúvidas que existem sobre as verbas a receber do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). É que, diz o autarca, as câmaras ainda não têm conhecimento do dinheiro a que têm direito. Porém, o presidente da câmara refere que este orçamento reflecte a continuação de obras que já estão lançadas e também o lançamento de outras novas, como as piscinas da Covilhã e Teixoso, bem como o alargamento do Parque Industrial do Tortosendo.
Opinião contrária têm, porém, os dois vereadores da oposição, os socialistas Miguel Nascimento e Vítor Pereira, que votaram contra o documento, por não considerarem real o orçamento, pois, dizem, assenta em mais de 60 por cento na “previsão de receitas derivadas de alienação de património”.


A autarquia covilhanense já tem orçamento para 2008
A autarquia covilhanense já tem orçamento para 2008


Data de publicação: 2007-12-11 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior