Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O clip de vídeo mostra o trabalho musical de uma banda do Teixoso

Destil´Art com clip “made in UBI”

O aluno da licenciatura de Design Multimédia da UBI, Hugo Fortes e o licenciado em Cinema, também pela UBI, José Pedro Graça rodaram, nos dias 23, 24 e 25, o primeiro videoclip da banda do Teixoso “Destil´Art”.

> Marco Morais

As câmaras, projectores e demais acessórios de filmagem chegaram ao Teixoso, sexta-feira dia 23, tornando alguns pontos da vila num cenário “hollywoodesco”. Os locais perguntavam-se pelo porquê de tal “aparato” e a resposta surgia pela voz de algumas pessoas ligadas aos Destil´Art.
Era a gravação do primeiro videoclip de uma das bandas da terra. Satisfeita a curiosidade era tempo de “arregaçar as mangas” e começar a ajudar pois o trabalho não se antevia pouco para o colectivo da terra do Teixo. Um trabalho “altamente profissional que requereu várias horas e muita dedicação de todos os envolvidos, desde os actores, passando pelos maquilhadores até aos proprietários dos espaços envolvidos nas filmagens”, explicam os organizadores.
O videoclip dá imagem à música “Casos Banais” e retrata a ligação espontânea entre um homem e uma mulher que se conhecem num bar. Ao Urbi, Mané Silva, guitarrista da banda, confessou que o apronto “correu dentro do plano estabelecido e conseguimos fazer as cenas relevantes para a concretização da história.” Já o realizador do vídeo, José Pedro Graça, frisa que “não houve honorários, trabalhámos todos pela causa Destil´Art.” O licenciado em cinema pela UBI deixa também a impressão de que a filmagem do clip “correu segundo o planeado encontrando-se agora em fase de pós-produção.” José Pedro agradeceu ainda a “toda a equipa artistica e técnica pela disponibilidade e óptimo empenho.”
O lançamento do vídeo está previsto para Janeiro e segundo Hugo Fortes “vai ser tentada a difusão em todos os canais possíveis de informação.”


O clip de vídeo mostra o trabalho musical de uma banda do Teixoso
O clip de vídeo mostra o trabalho musical de uma banda do Teixoso


Data de publicação: 2007-12-04 00:40:51
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior