Voltar à Página da edicao n. 410 de 2007-12-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O evento está a ser promovido pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira

Covilhã recebe encontro de Psiquiatria da Infância e da Adolescência

A Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e o Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar Cova da Beira realizam de 5 a 7 de Dezembro 2007, o XVIII Encontro Nacional de Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

> Eduardo Alves

O Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI vai acolher a 18.ª edição do Encontro Nacional de Psiquiatria da Infância e da Adolescência. Um encontro que será subordinado ao tema “Sexualidade na Infância e Adolescência”.
Amanhã, quarta-feira dia 5, o dia é dedicado à realização de workshops, no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, relacionados com questões práticas da Primeira Infância, da Terapia Familiar na Anorexia Nervosa e do Psicodrama na Adolescência. Já nos dias 6 e 7 deste evento científico, serão debatidos os aspectos psicológicos e psiquiátricos, bem como a sua abordagem terapêutica, através da descrição e análise de casos clínicos e do debate de temas, tais como, “os Caminhos da Sexualidade Infantil”; “a Vinculação e Sexualidade Infantil”; “Diferentes Olhares sobre a Sexualidade na Adolescência” e “Em Defesa da Criança”, entre outros.
Para falar sobre estes e outros temas, o encontro em questão, conta com a presença de médicos e investigadores da área, nomeadamente Júlio Machado Vaz, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, Heinar Helander, consultor da Organização Mundial de Saúde, e o pedopsiquiatra Jean Yves Hayez, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Católica de Louvain e psiquiatra da Infância e Adolescência da Cliniques Universitaires Saint-Luc em Bruxelas, e que também integra o comité cientifico da revista Neuropsychiatrie de l´Enfance et de l´Adolescence.


O evento está a ser promovido pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira
O evento está a ser promovido pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira


Data de publicação: 2007-12-04 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior