Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Universidade de Coimbra

Representantes eleitos em Coimbra

A Universidade de Coimbra foi “palco” de eleições para a escolha dos representantes dos alunos para a assembleia estatutária

> Luís Machado
> Raquel Carvalho
> Liliana Alexandre

Foi realizada na passada segunda-feira, dia 26 de Novembro, a eleição dos representantes dos investigadores, estudantes e professores para a assembleia estatutária, no âmbito do novo Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES), que irá produzir os novos Estatutos da Universidade de Coimbra.

A sessão contou com a presença de estudantes, assim como docentes e investigadores em regime de tempo integral e professores e doutores de carreira. São estes os requisitos para se poder votar.

Apenas uma lista foi constituída por partes dos professores e investigadores, tendo sido eleitos Rui Adelino Gomes (Faculdade de Ciências do Desporto), Catarina Resende de Oliveira e José Nascimento Costa (Medicina), José Augusto Bernardes (Faculdade de Letras), João Quiró, João Gabriel Silva e Manuel Fiolhais (FCTUC), Carlos Fortuna (Economia), António Santos Justo e Guilherme de Oliveira (Faculdade de Direito), Ana Paula Relvas (Psicologia e Ciências da Educação) e Adriano Barbosa de Sousa (Farmácia).

Para a eleição dos representantes dos estudantes foram efectuadas duas listas, a lista A e a lista U, sendo a primeira representada por Nuno Mendonça e Edgar Mendes. Miguel Violante foi o eleito da lista U, fazendo parte da assembleia estatutária.

Desta forma, dia 28 de Novembro, irá decorrer uma reunião para que sejam escolhidos os restantes cinco membros da assembleia, elementos exteriores da instituição, que serão agora cooptados pelos elementos anteriormente eleitos.


Universidade de Coimbra
Universidade de Coimbra


Data de publicação: 2007-11-29 10:55:51
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior