Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Covilhã recebeu mais um festival de teatro

Covilhã na rota do teatro

Festival incentiva escolas do primeiro e segundo ciclos do Concelho a irem ao teatro.

> Margarida Alves
> Telma Azevedo

No passado dia 18 de Novembro teve início a 27ª Edição do Festival de Teatro da Covilhã. A iniciativa decorre no Teatro das Beiras até dia 1 de Dezembro, e conta com seis peças destinadas ao público mais jovem e outras sete para adultos. Os espectáculos infantis iniciaram-se no dia 19 de Novembro com a encenação “Quem come a minha casinha” levada a cena pela Companhia “Jangada Teatro”. A peça é baseada no conto tradicional “Hansel e Gretel” dos irmãos Grimm, que ali foram transformados em “João e Maria”.
A história retrata a vida de uma família de lenhadores que não tendo o que comer, resolve abandonar os filhos na floresta para que os pais possam sobreviver. Graças à sua astúcia, as crianças conseguem vencer os obstáculos e regressar à casa paterna.
Um espectáculo com um cenário simples mas funcional. Rico em sons que captam a atenção e ajudam o espectador a envolver-se na história. A professora Ana Maria da Escola dos Penedos Altos, refere que a peça foi “um bom estímulo” para os alunos “ficarem a gostar de teatro”.
A reacção do público foi bastante positiva, uma vez que as crianças retiraram uma moral da história. Mewiliane Costa, oito anos, aprendeu que não deve “entrar na casa de desconhecidos” ideia apoiada pela colega Maria Curto que acrescenta “nem desistir”.
O horário das sessões varia conforme a faixa etária, tendo os adultos sessão única às 21h30 e as crianças sessões às 11h e às 14h30.


A Covilhã recebeu mais um festival de teatro
A Covilhã recebeu mais um festival de teatro


Data de publicação: 2007-11-27 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior