Voltar à Página da edicao n. 409 de 2007-11-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Covilhã venceu o Eléctrico por três bolas a zero

Três golos sem resposta

O líder da série C da II Divisão – Sporting da Covilhã – não teve problemas em vencer a equipa de Ponte de Sôr. Numa tarde marcada pelo forte vento que se fez sentir na região, os serranos conquistaram mais três pontos.

> Eduardo Alves

Foi só no final da primeira parte que o Covilhã se conseguiu colocar em vantagem frente ao seu adversário vindo de Ponte de Sôr. Desta vez, um golo de Anky inaugurou o marcador no Complexo Desportivo da Covilhã. O guineense ao serviço dos “leões da serra” colocou a equipa do Sporting em vantagem depois de uma primeira parte ofensiva, mas sem grandes resultados.
Durante os 45 minutos iniciais, o futebol jogado por ambas as equipas não se mostrou capaz de aquecer o ambiente. Numa tarde fria e de forte vento, foram poucos os que se deslocaram ao Complexo Desportivo da Covilhã para ver um jogo onde ambas as formações mostraram algum desnorte.
Na segunda parte, o Eléctrico de Ponte de Sôr começou cedo a dar sinais de fraqueza. A paragem de pouco ou nada serviu aos homens treinados por Francisco Barão. O Sporting da Covilhã, a jogar contra o vento, sentiu dificuldades em adaptar-se. Contudo, logo aos 55 minutos, apenas uma intervenção milimétrica de Gabriel, guarda-redes do Eléctrico, não deixou que os serranos dilatassem mais a vantagem.
Uma vantagem que só viria a registar aos 80 minutos. Depois de um monumental falhanço de Paulo Vaz, que não conseguiu marcar, a dois metros da baliza adversária, quando está estava sem ninguém, o Covilhã viria a dilatar a vantagem através de Edgar. O segundo golo dos serranos surgiu de um passe, pela esquerda, que teve a assinatura de André, e que Edgar, de cabeça, finalizou.
Depois do segundo golo, o Covilhã esteve mais solto e conseguiu mesmo chegar ao terceiro. Já passava dos 90 minutos, quando Paulo Vaz conseguiu finalmente, marcar frente ao Eléctrico. Foi na concretização de um livre, marcado à entrada da área, que os serranos chegaram ao terceiro golo.


O Covilhã venceu o Eléctrico por três bolas a zero
O Covilhã venceu o Eléctrico por três bolas a zero


Data de publicação: 2007-11-27 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior