Voltar à Página da edicao n. 408 de 2007-11-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Edmundo Cordeiro falou novamente na UBI

Edmundo Cordeiro regressa à UBI a convite de alunos de Cinema

“De como fazer filmes” assim se apelidou a palestra dada pelo antigo docente das cadeiras de Filmologia e Teoria da Imagem do curso de cinema, na passada semana, no anfiteatro da Cinubiteca.

> Mariana Carvalho

Para um público composto por cerca de 40 alunos do curso de cinema, o antigo docente da UBI, partilhou experiências e ensinamentos sobre como fazer um filme.
Durante cerca de três horas Edmundo Cordeiro abordou as várias fases que pressupõe a realização de um filme, assim como alguns dos seus projectos recentes na área do cinema. O guião para uma curta-metragem intitulada “O Rebocador” e o trabalho com Jorge Cramez no filme o “Capacete Dourado” são alguns desses projectos.
O professor trouxe alguns exemplares do seu último livro “Géneros Cinematográfico”, que estarão, em breve, disponíveis na biblioteca da universidade.
No final, Edmundo Cordeiro, agradeceu aos seus antigos alunos por se terem lembrado dele, deixando ainda algumas palavras de incentivo para que estes continuem a trabalhar cada vez mais e sempre com entusiasmo.
Edmundo Cordeiro licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Enquanto docente da UBI leccionou algumas cadeiras ao curso de ciências da comunicação e cinema. Foi também nesta instituição que se doutorou em Ciências da Comunicação com a tese “Actos de Cinema – Deleuze: cinema prático”. Actualmente é docente do curso de cinema na Universidade Lusófona em Lisboa.


Edmundo Cordeiro falou novamente na UBI
Edmundo Cordeiro falou novamente na UBI


Data de publicação: 2007-11-20 00:40:21
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior