Voltar à Página da edicao n. 408 de 2007-11-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A AFTEBI celebra 10 anos

AFTEBI comemora dez anos na próxima semana

A AFTEBI comemora no próximo dia 28 de Novembro dez anos de existência. Para a data está marcada uma cerimónia de entrega de diplomas na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, onde são esperadas mais de 400 pessoas envolvidas na história do ensino profissional em Portugal.

> Eduardo Alves

A actividade desta associação centra-se na formação profissional, que é promovida pelas duas escolas criadas sob a sua tutela – a Escola Tecnológica da Beira Interior (ESTEBI) e a Escola Tecnológica Têxtil (ETT), onde são desenvolvidas acções de âmbito pós-secundário e outras, sendo as principais áreas Automação Electrónica, Informática, Têxtil, Manutenção Industrial e Gestão.
A AFTEBI é uma associação privada de utilidade pública, que tem por objectivos promover e cooperar em acções de desenvolvimento regional e sectorial, designadamente a formação especializada de curta, média ou longa duração, destinada à preparação de jovens e pessoal das empresas ao nível da formação tecnológica específica, visando criar especialistas a nível intermédio.
A sua actividade teve início com duas turmas no último semestre de 1997 na Covilhã e, desde então, abriu pólos em Vila Nova de Famalicão, Castelo Branco, Guarda, Vouzela, Pombal e Trancoso, ministrando ensino, actualmente, a um total de 63 turmas.
Entre os associados estão várias instituições e empresas, como por exemplo, Universidade da Beira Interior, a Anil, Citeve, NERCAB, NERGA, Câmaras Municipais da região, INETI e Universidade do Minho.
O início das actividades está agendado para as 15 horas, com a recepção dos convidados, seguindo-se, pelas 15.30 horas, uma sessão de abertura, com a intervenção do presidente da Assembleia-geral da AFTEBI e do presidente da Câmara Municipal da Covilhã. A entrega de diplomas está marcada para as 16.15 horas e encerrará o evento.


A AFTEBI celebra 10 anos
A AFTEBI celebra 10 anos


Data de publicação: 2007-11-20 00:06:52
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior