Voltar à Página da edicao n. 408 de 2007-11-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Covilhã vai aplicar a taxa de Derrama mais elevada

Imposto de Derrama com taxa mais elevada

A Câmara da Covilhã decidiu colocar no índice máximo, o Imposto de Derrama. Ainda assim, as empresas com facturação inferior a 150 mil euros por ano ficam isentas.

> Eduardo Alves

“É uma opção do município”, diz João Esgalhado, vice-presidente da Câmara da Covilhã, relativamente à taxa máxima de derrama. O imposto foi decidido na última reunião camarária e vai passar a estar em vigor no próximo ano.
A medida de aplicar a taxa máxima sobre os dividendos do comércio foi decidida “numa altura em que são necessários fundos para as câmaras”, diz o vice-presidente, social-democrata.
Quem não parece ser da mesma opinião é Miguel Nascimento. O vereador socialista, na oposição, diz que está é bem uma imagem do que a câmara tem feito aos comerciantes. O socialista recorda que todos os empresários que facturem abaixo dos 150 mil euros ano ficam isentos “mas no concelho ainda existe uma quantidade significativa de empresas que vão pagar o imposto máximo”, lembra Nascimento.
Os membros da equipa social-democrata que lideram a autarquia dizem que esta é uma medida “que tem de ser tomada para se obterem receitas”, daí que a baixa deste imposto, nos próximos tempos, seja muito difícil.


A Covilhã vai aplicar a taxa de Derrama mais elevada
A Covilhã vai aplicar a taxa de Derrama mais elevada


Data de publicação: 2007-11-20 00:05:42
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior