Voltar à Página da edicao n. 407 de 2007-11-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Universidade de Coimbra contesta as queixas dos estudantes de Medicina

O protesto feito pelos estudantes da Faculdade de Medicina de Coimbra levou a instituição a lamentar o sucedido alegando que o assunto não é de ordem pública

> André Cardoso
> Elsa Afonso
> Andreia Graça

O protesto silencioso feito pelos alunos do último ano de Medicina frente ao hospital da cidade, na passada quarta-feira, foi lamentado pelos órgãos de gestão da FMUC. O manifesto em causa deve-se ao modelo de avaliação do 6ºano do curso que os alunos consideram excessivo e desnecessário.

Em termos gerais, o novo método de avaliação consiste em repartir o antigo exame final de 6ºano em cinco avaliações distintas. Os órgãos de gestão da faculdade alegam que este novo método permite fornecer aos alunos uma melhor preparação técnica e científica. Também referem que este novo método foi apoiado por unanimidade dentro dos próprios órgãos de gestão e que a avaliação desse mesmo método lhes compete de forma exclusiva.

Recorde-se que o protesto dos estudantes, tinha como objectivo a abolição do novo método de avaliação, e deixaram ainda o aviso que boicotariam os exames se a manifestação não tivesse impacto sobre os órgãos responsáveis da FMUC.






Data de publicação: 2007-11-19 19:50:27
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior