Voltar à Página da edicao n. 407 de 2007-11-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Selecção de futsal trabalha sob novos moldes

A Selecção Portuguesa de Futsal, visitou esta semana o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Foi apresentado o novo programa de intervenção estatística, feito em especial para o Europeu de 2007, que terá lugar nas cidades de Gondomar e Santo Tirso. Tudo isto foi criado a fim da modalidade e a organização portuguesa começarem com o pé direito, reunindo condições para competições futuras.

> André Cardoso
> Elsa Afonso
> Andreia Graça

Os jogadores da selecção portuguesa que partiram da estação de metro até ao ISEP, ofereceram cachecóis aos utentes que viajavam nas carruagens do metro.
Tudo isto foi feito com o intuito de sensibilizar o público, assim como atrair os mesmos a virem aos pavilhões, não só pela altura do Europeu da modalidade, mas também pelos vários clubes que praticam futsal em Portugal.
Deste modo, foi dado a conhecer a parceria tecnológica entre o ISEP e a organização do Europeu de futsal. Este novo método, permite criar todo um relatório de jogo em tempo real.
Pode incluir vários elementos, tais como as estatísticas das equipas em jogo, assim como as de cada jogador, incluindo acções de jogo como remates, fintas, golos, disciplina, entre muitos outros elementos. Toda a comitiva portuguesa se mostrou satisfeita com o programa.
Elementos como o seleccionador nacional, elogiaram bastante o programa. A principal estrela da equipa portuguesa, Ricardinho diz que Portugal sempre se preocupou com a recolha dos dados dos encontros, para assim dar um estatuto de seriedade e isenção à modalidade.
Depois de finalizadas todas as explicações acerca deste novo programa, o seleccionador Orlando Duarte, explicou aos jornalistas presentes como vai preparar a equipa.






Data de publicação: 2007-11-16 16:34:45
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior