Voltar à Página da edicao n. 407 de 2007-11-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Unidos do Tortosendo conta este ano com mais de 45 novos atletas na sua escola de basquetebol

Escola de minibasquete do Unidos avança com novas actividades

Um vasto calendário de iniciativas está a marcar mais um ano de actividades da escola de minibasquete do Unidos do Tortosendo. No próximo dia 17, o II Convívio Internacional assinala mais um arranque dos trabalhos.

> Eduardo Alves

Há vários anos que o basquetebol é a principal actividade do Unidos Futebol Clube Tortosendo, tendo nos últimos anos dado um salto qualitativo, quer na sua estrutura organizacional, quer na capacidade técnica e táctica com que as suas equipas têm conquistado diversos prémios. Essa evolução proporcionou várias participações, dos diversos escalões em provas nacionais e a chegada à final, na época passada, na Taça Nacional de Juniores Femininos. Com o objectivo de atrair ainda mais jovens para o clube e possibilitar-lhes um contacto com a modalidade cada vez mais cedo, a secção criou há três anos a Escolinha de Minibasquete do Unidos.
Ao longo da sua existência, esta escolinha, foi aumentando o número de atletas, mas foi na época passada que deu o maior salto qualitativo. Esta melhoria “deveu-se em muito ao protocolo que celebrou com a empresa “Intermarché Covilhã” e que se reflectiu em melhores infra-estruturas desportivas, possibilidade de organizar uma prova nacional de Minibasquete inserida no aniversário do Intermarché”, adiantam os responsáveis do clube.
No final da época passada o clube tinha mais de 40 atletas inscritos na sua escola e obteve a mais importante certificação da modalidade, tendo-lhe sido atribuído, pela Federação Portuguesa de Basquetebol e pelo Comité Português de Minibasquete, o estatuto de Escola Portuguesa de Minibasquete, tornando-se no primeiro clube do distrito de Castelo Branco a obter tal certificação.
No passado dia 8 de Setembro a escolinha de Minibasquete Unidos/Intermarché, iniciou os treinos para a presente época e conta já com 45 jovens divididos pelos escalões de Mini 8, Mini 10 e Mini 12.
Para assinalar o início oficial de mais um ano de trabalhos, no próximo dia 17, o Unidos realiza o II Convívio Internacional “Aniversário Intermarché”. O Convívio será realizado durante todo o dia no pavilhão de exposições da ANIL e estão confirmados 16 clubes vindos de todo o País e um clube espanhol de Cáceres.
Entre os clubes portugueses será possível ver as habilidades de 350 atletas que vêm das seguintes associações: Unidos do Tortosendo; F. C. Porto; André Resende (Évora); Colégio Calvão (Aveiro); Pimpões (Caldas da Rainha); Portugal Telecom (Coimbra); Sporting Coimbrões (V. N. Gaia); Guarda Basket; Brandoense (Aveiro); Trancoso; Galitos F.C. (Barreiro); A. B. Abilcastrense; Balsa Nova (Viseu); A. B. Covilhã e C. D. Covilhã.
Grande parte das equipas chegarão por volta das 9 horas da manhã e entre as 9.30 horas e as 17 horas realizar-se-ão mais de 80 jogos divididos por seis campos e para além dos jogos haverá muita alegria e animação. No final do encontro serão entregues prémios a todas as equipas e para finalizar haverá uma largada de balões.
Confirmado está também a presença do director técnico do Comité Nacional de Minibasquetebol, San Payo Araújo, que irá entregar, durante a cerimónia de encerramento, ao clube organizador o certificado de Escola de Minibasquete Portuguesa.


O Unidos do Tortosendo conta este ano com mais de 45 novos atletas na sua escola de basquetebol
O Unidos do Tortosendo conta este ano com mais de 45 novos atletas na sua escola de basquetebol


Data de publicação: 2007-11-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior