Voltar à Página da edicao n. 407 de 2007-11-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os docentes de Matemática prestam apoio a mais de cinco mil alunos

Um departamento com mais de cinco mil alunos

O Departamento de Matemática dá apoio a diversas licenciaturas da UBI. Desde a Gestão à Sociologia, passando pelas Engenharias e Arquitectura e terminando nas Ciências da Saúde, são mais de 5400 alunos que têm aulas com professores deste Departamento.

> Eduardo Alves

Se há coisa que os docentes do Departamento de Matemática gostam de fazer é contas. E os números não enganam. Os 43 docentes do Departamento têm agora a seu cargo 5413 alunos em toda a universidade.
Segundo os responsáveis por este Departamento, estes são números que surgem de todo o apoio que é dado “às diversas licenciaturas da instituição”, explica Manuel Saraiva, presidente do Departamento. No actual ano lectivo, 42 alunos frequentam “a nova e a velha licenciatura em Matemática”. A estes juntam-se 24 alunos do segundo ciclo, que frequentam mestrados em Matemática e em Aplicações da Estatística. No terceiro ciclo, ou doutoramento, o Departamento tem neste ano 13 alunos. A estes juntam-se depois os 36 alunos que frequentam o curso “12+”, perfazendo, assim, um total de 115 alunos.
Mas o maior número de alunos, e que eleva a soma para um total de 5413, advêm de outras licenciaturas de diversas áreas, onde os docentes deste Departamento leccionam. Os serviços prestados pelos professores de Matemática da UBI distribuem-se entre os 3469 alunos no primeiro semestre e os 1944 no segundo semestre.

[Voltar]


Os docentes de Matemática prestam apoio a mais de cinco mil alunos
Os docentes de Matemática prestam apoio a mais de cinco mil alunos


Data de publicação: 2007-11-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior