Voltar à Página da edicao n. 407 de 2007-11-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Universidade do Algarve

Aprovação dos novos estatutos da Universidade do Algarve gera contestações

Aproxima-se o dia da eleição da assembleia que irá redigir e aprovar os novos estatutos da Universidade do Algarve. Centenas de estudantes estão proibidos de votar.

> Inês Saraiva
> Ângela Silva
> Marta Soares

A Universidade do Algarve (UAlg) tem sido palco de vários protestos por parte dos alunos. Em causa está o impedimento de mais de uma centena de estudantes poderem participar no escrutínio que se irá realizar no próximo dia 14 de Novembro de onde sairá a assembleia que vai aprovar os novos estatutos.

A explicação para este impedimento não tardou. O Senado da UAlg determinou que apenas fariam parte dos cadernos eleitorais os estudantes que se inscrevessem até dia 30 de Setembro. Quem se inscreveu apenas no mês de Outubro, e apesar de o ter feito dentro do prazo legal, não poderá votar.

Questionado acerca desta situação, o reitor da universidade, João Guerreiro, afirma ter pedido um «parecer jurídico» aos serviços da UAlg, ao qual ainda não obteve resposta. Relembra ainda que a proposta para a alteração dos estatutos já era conhecida antes do dia 30 de Setembro e que «todos os alunos interessados sabiam dessa data».


Universidade do Algarve
Universidade do Algarve


Data de publicação: 2007-11-13 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior