Voltar à Página da edicao n. 406 de 2007-11-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A festa dos estudantes durou toda a semana

Recepção com número recorde de entradas

Aproximadamente 80 barris de cerveja só para o primeiro dia, 120 mil euros de orçamento e 1400 bilhetes gerais vendidos. Genericamente, são estes os números da Recepção ao Caloiro 2007.

> Helder Filipe Prior

O pavilhão da Associação Nacional de Industriais de Lanifícios (ANIL), voltou a encher-se para dar as boas vindas aos novos caloiros da UBI. No ano passado, Fernando Jesus havia deixado o repto, isto é, baixar o orçamento e continuar a garantir uma grande Recepção ao Caloiro. Num primeiro balanço, a meta parece ter sido alcançada, pelo menos a avaliar pelo novo recorde de vendas de bilhetes gerais. “O balanço é extremamente positivo. Vendemos perto de 1400 bilhetes gerais, o que significa um novo recorde, já que o anterior se situava nos 1200 alcançados em 2005”, reitera o presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Com falta de apoios e em contenção financeira, a AAUBI procurou baixar o orçamento relativamente aos anos anteriores e apostar, sobretudo, na produção nacional. “Tivemos apenas um artista estrangeiro, o famoso Mc de Bob Sinclair Gary Pine, e achamos que é também uma função nossa apostar em bandas portuguesas que, embora não sejam de topo estejam em crescendo”, sublinha Fernando Jesus.
Consciente que este foi “o cartaz possível”, o responsável máximo pela AAUBI lembra que foi “bastante complicado calendarizar o espectáculo, isto porque inicialmente estava previsto que viessem mais artistas de renome, como David Fonseca ou Buraka Som Sistema mas, ou porque estavam ausentes do País, ou porque já se haviam comprometido com outras festas acabou por não haver agenda para eles”.
Todavia, a Recepção 2007 contou com os já famosos Cool Hipnoise, Wraygunn, Quim Barreiros e Jorge Palma que, com muita cerveja à mistura, acabaram por animar a semana do caloiro entre os dias 28 de Outubro e 3 de Novembro. De facto, e a avaliar pelo feedback de alguns resistentes, o melhor acabou mesmo por ficar para fim com Jorge Palma, Gary Nesta Pine e Quem é o Bob a proporcionarem uma grande noite de sábado aos cerca de três mil espectadores que se deslocaram ao pavilhão da ANIL
Refira-se que este ano houve uma significativa redução nos apoios à Recepção ao Caloiro, uma vez que para além da já conhecida falta de diálogo entre a AAUBI e a Reitoria, o edil covilhanense apenas contribuiu com apoio logístico, isto apesar de Paulo Rosa, adjunto do presidente Carlos Pinto, ter assegurado que está ainda em estudo um possível patrocínio, cenário que Fernando Jesus diz desconhecer: “O apoio logístico foi feito apenas através de licenças, visto que nem sequer as barracas foram cedidas. Quanto ao apoio financeiro nada nos foi comunicado e por isso interrogo-me acerca das palavras de Paulo Rosa”, remata. No que diz respeito à parceria com o bar “Espaço Covilhã”, a AAUBI diz-se “satisfeita” e embora reconheça que ainda é cedo para fazer qualquer balanço, Fernando Jesus assegura que a associação ganhou poder financeiro que não tinha até então.


A festa dos estudantes durou toda a semana
A festa dos estudantes durou toda a semana


Data de publicação: 2007-11-06 00:15:15
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior