Voltar à Página da edicao n. 405 de 2007-10-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Encerramento da Universidade Independente provoca transferência

Na sua maioria, os alunos optaram por ser transferidos para uma universidade privada

> Ana Mingatos
> Álvaro Borja
> Joana Pessoa

O encerramento da Universidade Independente, previsto para amanhã, está a provocar a mudança dos seus alunos para outras instituições públicas ou privadas do país. Destacam-se as mudanças para a Lusófona, Internacional, Atlântica e Autónoma.

A vice-presidente da SIDES, entidade gestora da UnI, Maria João Barreto, afirmou que a maioria dos processos de transferências foram feitos sem intervenção da Universidade, e criticou a actuaçao da equipa da direcção-geral do Ensino Superior, nomeada para acompanhar o processo de transferências da UnI, porque desde a sua nomeação em Agosto, só estiveram um dia na UnI. No caso da negociação das propinas, Maria João Barreto explicou que os critérios que prevaleceram na escolha dos alunos prendeu-se com o plano de equivalências que lhes era mais favorável e com o valor das propinas mais próximo do que ja pagavam na UnI.

Todavia, uma pequena parte dos alunos, na sua maioria do 1º e do 2º ano, optaram por pedir transferência para uma universidade pública, nomeadamente para a Universidade Nova.


Data de publicação: 2007-10-30 20:19:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior