Voltar à Página da edicao n. 405 de 2007-10-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Sporting da Covilhã venceu o Abrantes por 6-0

Goleada na Covilhã

Há muito que os sócios do “Sporting da Covilhã” não viam um resultado assim. No passado domingo, a equipa leonina conseguiu vencer o Abrantes por seis bolas a zero. Um resultado que ajuda a consolidação do primeiro lugar no campeonato.

> Eduardo Alves

Em partida a contar para a nona jornada da 2ª Divisão Nacional, o Sporting da Covilhã recebeu no relvado do complexo desportivo da cidade a formação do Abrantes Futebol Clube.
A jogar em casa, desde cedo que o Covilhã se assumiu como “dono” da partida. De tal forma que logo aos três minutos, Gomes inaugura o marcador colocando o Sporting na frente da partida. Passado um período inicial de maior ataque, ambas as equipas começaram por fazer jogo na zona do meio campo com a bola dividida quase em tempos iguais. Apenas uma jogada de Fabrício aos 27 minutos, que de cabeça levou uma bola à trave da baliza do Abrantes, interrompeu esta monotonia. Quando todos pensavam já que o resultado da primeira parte iria ficar assim, o mesmo Fabrício, depois de receber uma bola, de Paulo Gomes, que atava pela lateral esquerda, consegue rematar para o fundo da baliza de Passarinha. O Sporting ia assim para intervalo com uma maior vantagem.
Na segunda parte, a formação de Abrantes pouco parece ter mudado. Já no que respeita ao Covilhã, a procura de mais golos fez-se notar. Depois de dois bons remates de Bruno Nogueira e Gomes, os “Leões da Serra” iriam conseguir marcar o seu terceiro golo aos 63 minutos. Na sequência de uma jogada de canto, apontado por Pombo e de um primeiro remate de Bruno Nogueira, Ankyofna recupera a bola e consegue chutar para dentro da baliza do Abrantes. Estava feito o terceiro golo. O quarto haveria de surgir por intermédio de um cruzamento que nasce nos pés de Cordeiro para Dani, e este faz a bola entrar na baliza à guarda de Passarinha. Estavam passados 84 minutos de jogo. O mesmo Dani marca também presença na jogada do quinto golo, aos 88 minutos. Dani lê bem a jogada de André, que se consegue isolar o suficiente para receber a bola e fazer um “chapéu” ao guarda-redes. Um minuto mais tarde, a formação do Abrantes nem queria acreditar, quando o mesmo André fecha o resultado com um sexto golo. Um remate colocado que finaliza um passe de Edgar.
O Sporting da Covilhã consolida assim a liderança do campeonato e regista o seu terceiro jogo consecutivo a vencer, depois de um início de época algo negativo. 


O Sporting da Covilhã venceu o Abrantes por 6-0
O Sporting da Covilhã venceu o Abrantes por 6-0


Data de publicação: 2007-10-30 01:23:36
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior