Voltar à Página da edicao n. 405 de 2007-10-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A UBI recebe umas jornadas sobre retórica

Retórica em análise

A UBI recebe mais umas jornadas sobre a Retórica. Durante o próximo dia 9 de Novembro, diversos investigadores e docentes vão falar sobre as questões da retórica contemporânea. A data assinala também a publicação de uma revista digital e de uma wikipédia.

> Eduardo Alves

A Sala dos Conselhos da UBI recebe, no próximo dia 9 de Novembro, mais umas jornadas sobre retórica. Durante todo o dia, vários investigadores, docentes e alunos vão debater “As Questões da Retórica Contemporânea”.
A abertura das jornadas está marcada para as 10 horas, seguindo-se uma conferência sobre “Los Géneros Retóricos desde sus origenes hasta la actualidad”, que será proferida por Maria Carmen de la Cierva, da Universidade CEU San Pablo Madrid e Universidade Autónoma de Madrid. Segue-se depois pelas 11.30 horas, uma sessão temática sobre “A Retórica e os géneros” com Tito Cardoso e Cunha, Américo de Sousa e Ivone Ferreira.
Durante a tarde, os trabalhos decorrem a partir das 14.15 horas com uma conferência sobre “Eficácia retórica: a palavra e a imagem”, proferida por Manuel Alexandre Júnior, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Para as 15.15 horas está marcada uma sessão temática sobre “Campos da Retórica” com Regina Marques e Eduardo Camilo. O final dos trabalhos, cerca das 16.30 horas vai ser marcado pela apresentação da revista digital “Rhêtorikê” e da “wiki QuickRhêtorikê”.


A UBI recebe umas jornadas sobre retórica
A UBI recebe umas jornadas sobre retórica


Data de publicação: 2007-10-30 01:00:22
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior