Voltar à Página da edicao n. 405 de 2007-10-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A serenata no Largo do Calvário abriu mais uma Recepção ao Caloiro

Arrancou mais uma recepção ao Caloiro

Como já é hábito a Serenata assinala o início da recepção ao Caloiro 2007. A tradição mantém-se e o largo do Calvário encheu-se de capas negras para assistirem a mais uma noite de Fados.

> Inês Rato

A serenata do passado domingo, 28 de Outubro, que decorreu no largo do Calvário, marca o início das festividades de mais uma Recepção ao Caloiro. A Covilhã “vestiu-se de negro”para ouvir o já repetente Grupo de Fados e Guitarradas “Verdes anos”.
Foi com a canção de Carlos Paredes, que dá nome ao grupo, que os presentes traçaram as suas capas para assistir ao “desfilar” de músicas, como “Capa Negra Rosa Negra” e “Menino d’Oiro”, que trouxeram o recordar da tradição coimbrã. O tema se destacou nesta noite de emoção foi “Coimbra tem mais encanto” que embalou a assistência no que determinava o fim de mais uma serenata académica.
Seguiu-se o tradicional discurso do presidente da AAUBI, Fernando Jesus, que desejou a todos os presentes “ uma óptima Recepção ao Caloiro”. A surpresa da noite foi um aluno da UBI que interpretou um tema para toda a assistência. O evento terminou com o tradicional grito académico que se fez ecoar por toda a Covilhã. A animação continuou noite dentro pelos bares e discotecas da cidade. Foi assim o início daquela que já se mostrou ser uma intensa e animada Recepção ao Caloiro.


A serenata no Largo do Calvário abriu mais uma Recepção ao Caloiro
A serenata no Largo do Calvário abriu mais uma Recepção ao Caloiro


Data de publicação: 2007-10-30 00:48:44
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior