Voltar à Página da edicao n. 405 de 2007-10-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os quatro suspeitos foram ouvidos no Tribunal da Covilhã

Quatro suspeitos de crime ouvidos em tribunal

Um homem de 42 anos de idade, residente na freguesia da Borralheira, concelho da Covilhã, foi encontrado já sem vida junto a um café da aldeia. Uma morte misteriosa, que levou já a Polícia Judiciária deteve já quatro suspeitos.

> Eduardo Alves

Na madrugada do passado domingo, 29 de Outubro, João Inácio, de 42 anos, residente numa aldeia próxima do Teixoso foi encontrado já sem vida junto a um estabelecimento comercial da localidade.
Um facto que está a chocar toda a região, uma vez que o cadáver se encontrava “completamente acorrentado a uma grade de um café e a um carro”, descreveu à agência Lusa, Francisco Proença. Este habitante da pacata aldeia passou pelo local perto das 6 horas da madrugada, “para mais um dia de caça”. Mas poucos minutos depois de ter passado pelo local, voltou ao sítio onde estava já uma sobrinha e um irmão da vítima.
A Polícia Judiciária inquiriu ainda no domingo, quatro jovens, com idades entre os 17 e os 22 anos, suspeitos de terem sido os autores do crime. Estes foram ouvidos ontem no Tribunal da Covilhã, onde alguns populares os receberam debaixo de apupos e palavras de ordem. Também ontem foi realizada, no Hospital da Covilhã, a autópsia ao cadáver. Exame que se revelou inconclusivo, daí terem sido requeridos exames complementares ao Instituto de Medicina Legal de Coimbra.
A vítima, um pedreiro de 42 anos, sofria de asma e trazia sempre consigo um aparelho para o auxiliar na respiração. Na aldeia o assunto é tema de conversa obrigatório. Perante a surpresa do facto, os habitantes que se mostraram disponíveis a falar à Agência Lusa, descreveram José Inácio, como um homem pacato “que gostava do seu copito”. Um motivo que o levou a ficar no Café Regional até mais tarde, na fatídica noite de sábado. Segundo alguns populares, depois do café ter encerrado portas, pelas 2 horas da madrugada, um grupo de nove pessoas, onde se encontrava a vítima, continuou junto às instalações.
Tudo o que aconteceu entre esse período de tempo e a descoberta do cadáver está agora a ser investigado por agentes da judiciária. Esta força policial levou já quatro suspeitos a serem ouvidos no Tribunal da Covilhã. Os suspeitos estão agora detidos no Estabelecimento Prisional da Covilhã aguardando julgamento.


Os quatro suspeitos foram ouvidos no Tribunal da Covilhã
Os quatro suspeitos foram ouvidos no Tribunal da Covilhã


Data de publicação: 2007-10-30 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior