Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A UBI vai promover um debate sobre os efeitos da globalização

DGE abre ano lectivo com Ilustres Convidados

Para assinalar o início do ano lectivo, o Departamento de Gestão e Economia da UBI, vai promover uma série de debates sobre variados temas onde vão ser convidadas figuras ilustres de várias áreas para virem falar à Covilhã.

> Eduardo Alves

È um quadro de ilustres, aquele que compõem a sessão promovida pelo Departamento de Gestão e Economia da UBI e que vai trazer à Covilhã o debate sobre a situação financeira em Portugal.
No próximo dia 26 de Outubro, o DGE apresenta um painel de conferencistas composto por Amadeu Ferreira, vice-presidente da Comissão do Mercado e de Valores Mobiliários (CMVM), Emanuel Santos, secretário de Estado adjunto e do Orçamento, Francisco Garcia dos Santos, da direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Investimento (APC), João Duque, professor no Instituto Superior de Economia e Gestão e Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Gestão do Crédito Público, Miguel Athayde Marques, presidente da Bolsa de Valores Portuguesa – Euronext Lisbon, SA e Nuno Malheiro, director do BPI. O objectivo da reunião de todos estes elementos, passa por transmitir aos alunos da UBI as ideias e as leituras de diversos temas e diferentes matérias relacionadas com a Economia e a Gestão.
Num contexto onde a taxas de juro estão a subir, as bolsas de valores conhecem um período de forte volatilidade, o preço das matérias-primas dispara, as variações cambiais afectam cada vez mais as empresas, que estão cada vez mais sujeitas ao fenómeno da globalização, torna-se pertinente a discussão do tema “O efeito da globalização no Mercado de Capitais e consequências sobre o controlo de branqueamento de capitais”. Este é o mote que vai então orientar a conferência que irá decorrer no anfiteatro Padre Videira Pires na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no próximo dia 26 de Outubro, a partir das 14 horas.
A sessão de abertura estará a cargo de Manuel dos Santos Silva, reitor da UBI, seguindo-se Miguel Athayde Marques, Amadeu Ferreira e Francisco Garcia dos Santos. Depois de uma breve pausa, o encontro continua com a intervenção de João Duque, Nuno Malheiro e será encerrado por Emanuel Santos, secretário de Estado adjunto e do Orçamento.


A UBI vai promover um debate sobre os efeitos da globalização
A UBI vai promover um debate sobre os efeitos da globalização


Data de publicação: 2007-10-23 00:33:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior