Voltar à Página da edicao n. 403 de 2007-10-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
As estradas secundárias da região vão ser mais vigiadas

Estradas da região mais vigiadas

O destacamento da Brigada de Trânsito de Castelo Branco recebe, esta semana, mais efectivos. Estes novos agentes vão permitir “um considerável reforço na vigilância e patrulhamento das estradas”, diz a governadora civil.

> Eduardo Alves

A Brigada de Trânsito de Castelo Branco passa, a partir desta semana, a contar com 80 efectivos. Miguel Silva, comandante desta força policial, garantiu à Comunicação Social que as acções de vigilância vão incidir sobre as estradas secundárias, “onde a sinistralidade rodoviária grave tem aumentado, relativamente ao ano passado”. Segundo Miguel Silva, estão a ser constituídas mini-equipas para patrulhar de forma mais frequente as estradas de menor movimento rodoviário.
Com a vinda de mais sete elementos, o número de agentes da BT, no distrito de Castelo Branco, aumenta para 80 efectivos. A redistribuição destes agentes vai, segundo os responsáveis pelo comando, “permitir combater o crescimento de acidentes que se tem registado dentro das localidades”.
Este anúncio foi feito em Belmonte, por altura da visita de Alzira Serrasqueiro, Governadora Civil de Castelo Branco. Esta responsável apontou também para a necessidade de um acréscimo de vigilância nas estradas secundárias e dentro das localidades. A título de exemplo, a representante do governo na região, adiantou que em entre Janeiro e Outubro deste ano “ocorreram 86 acidentes, destes apenas 17 tiveram lugar na A23”. Os restantes incidentes foram registados em estradas secundárias e dentro das localidades.


As estradas secundárias da região vão ser mais vigiadas
As estradas secundárias da região vão ser mais vigiadas


Data de publicação: 2007-10-23 00:34:59
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior