Voltar à Página da edicao n. 402 de 2007-10-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação de iniciadas do Unidos foi apresentada aos sócios

Unidos apresenta equipa frente ao Porto

O Unidos Futebol Clube apresentou a sua equipa de basquetebol de iniciadas femininas, no passado sábado. No pavilhão do clube do Tortosendo, decorreu um jogo amigável frente à formação do Futebol Clube do Porto.

> Eduardo Alves

Um jogo amigável foi o pretexto perfeito para mostrar aos sócios a nova equipa de iniciadas femininas de basquetebol do Unidos do Tortosendo. O clube que começa já a registar um forte palmarés nesta área, com a conquista de títulos regionais e nacionais, prepara esta época uma equipa para competições mais alargadas.
No passado sábado, o pavilhão do clube, no Tortosendo, recebeu a formação do Futebol Clube do Porto para um jogo de apresentação. Uma partida que não teve qualquer marcação, nem contou para nenhum campeonato. Treinadores e atletas aproveitaram a oportunidade para mostrar algum do trabalho já desenvolvido neste início de campeonato.
A formação do Unidos, a jogar em casa, contou com um forte apoio por parte dos muitos adeptos que preencheram a totalidade dos lugares disponíveis no recinto. Mesmo a jogar frente a equipa habituada a participar em campeonatos nacionais, como é a do Porto, a formação do Tortosendo não mostrou fraqueza e conseguiu sempre gerir a partida de forma positiva para o seu lado.
No final, a formação do Unidos saiu vitoriosa deste encontro de apresentação aos sócios. Jogaram pelo Unidos as atletas Solange Pereira, Leonor Marcos, Diana Ferrinho, Ana Silva, como capitã da equipa, Liliana Rodrigues, Patrícia Quelhas, Catarina Ramos, Marisa Pinheiro e Vanessa Costa.
Quanto à equipa de cadetes femininos do Unidos que também foi apresentada aos sócios, recebeu a formação do Náutico de Abrantes e lutou bastante para conseguir contrariar a maior experiência das jogadoras de Abrantes.
Foi um jogo que começou muito bem e que acabou com algum cansaço da parte das atletas da casa, que não conseguiram manter o mesmo ritmo durante toda a partida.
O resultado acabou por ser favorável ao Náutico por 49 pontos, contra 30 do Unidos.
Alinharam pela formação do Tortosendo Mariana Costa, Marta Sanchez, Tatiana Bicho, Diana Gomes, Joana Venâncio, Carla Esteves, como capitã, Cátia Fonseca, Catarina Ramos, Marisa Pinheiro e Ana Silva.


A formação de iniciadas do Unidos foi apresentada aos sócios
A formação de iniciadas do Unidos foi apresentada aos sócios


Data de publicação: 2007-10-16 01:27:53
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior