Voltar à Página da edicao n. 402 de 2007-10-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Sporting da Covilhã conseguiu uma vitória expressiva frente ao Anadia

Sporting dá goleada

Foram cinco golos sem resposta que o Sporting da Covilhã marcou na baliza do Anadia. Numa tarde repleta de sol e golos, os “Leões da Serra” brilharam em campo e voltaram à corrida pelo primeiro lugar.

> Eduardo Alves

O Sporting da Covilhã está, de novo, na corrida pelo primeiro lugar da Liga de Honra. Depois de uma goleada por cinco bolas a zero, frente à formação de Penalva do Castelo, os “serranos” ficam a um ponto do líder da classificativa.
Depois de uma sucessão de empates e de perdas consecutivas de pontos, a formação covilhanense conseguiu a melhor marca, até agora, neste campeonato. No jogo do passado domingo, no Complexo desportivo da Covilhã, o Sporting conseguiu marcar cinco golos, não sofrer e mostrar um bom ritmo de jogo aos muitos sócios que se deslocaram ao estádio.
Joanito, que está em condição de treinador adjunto até final desta semana, despediu-se assim dos sócios com uma exibição do Covilhã, como há muito não se via. Desde cedo que a formação leonina entrou bem no jogo. Os primeiros minutos foram de “puro sofrimento” do Anadia, e bastaram sete minutos até a equipa da casa marcar o seu primeiro golo. O passe rasteiro de Sérgio Rebordão foi encontrar os pés do brasileiro Fabrício que, num remate certeiro, inaugurou o marcador.
Ainda assim, o Covilhã não abrandou o ritmo de jogo e mostrou-se sempre uma equipa de ataque, construindo as únicas jogadas que resultavam em remates à baliza do adversário. O Anadia, desde o primeiro golo que se mostrou uma equipa incapaz de fazer frente à corrente ofensiva dos “Leões da Serra”. A vencer pela margem mínima, o Sporting nunca baixou os braços e aos 39 minutos conseguiu o segundo golo, consolidando assim a sua superioridade no marcador. Este segundo golo surge de uma bola que parecia perdia na linha de fundo, mas que André ainda conseguiu recuperar e colocar em Paulo Gomes. Este jogador, que esteve envolvido em três dos cinco golos do Covilhã, levantou o esférico para a cabeça de Dani, que fez o segundo golo.
Já perto dos 45 minutos, Paulo Gomes é travado em falta dentro da área do Anadia e o árbitro, sem dúvidas, assinala grande penalidade, a favor do Covilhã. A conversão fica a cargo de Fabrício, que em remate colocado, faz o terceiro golo dos serranos.
O intervalo parece não ter tido grande efeito sobre a equipa do Anadia. A formação treinada por Fernando Niza apenas de limitava a defender a sua área e esporadicamente atacava a baliza do Covilhã. Quem não desperdiçou este tipo de jogo mais recuado foi a formação da casa. O quarto golo surgiu da cobrança de um pontapé de canto, marcado por Paulo Gomes, que de forma quase milimétrica consegue colocar a bola no centro da pequena área do Anadia. Edgar saltou mais alto que os defesas do Anadia a facturou o quarto golo para o Covilhã.
Edgar foi ainda autor do quinto e último golo da formação serrana. Depois de uma jogada individual de Bruno Nogueira, que conseguiu percorrer grande parte do relvado com a bola em seu poder, Edgar vai acabar por receber o esférico mesmo em cima da linha de golo. O jogador do Covilhã teve apenas de “empurrar” a bola para dentro da baliza adversária.


O Sporting da Covilhã conseguiu uma vitória expressiva frente ao Anadia
O Sporting da Covilhã conseguiu uma vitória expressiva frente ao Anadia


Data de publicação: 2007-10-16 00:45:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior