Voltar à Página da edicao n. 400 de 2007-10-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A expoisção de aves vai decorrer no Ferro

Ferro recebe primeira Expo-aves

A Junta de Freguesia do Ferro e o Clube Ornitológico da Beira Interior (COBI), vão levar a cabo, a primeira exposição de aves da Beira Interior, no Pavilhão Gimnodesportivo do Ferro. Uma mostra que decorre de 17 a 21 de Outubro.

> Eduardo Alves

Os organizadores garantem que este é o primeiro evento do género na região. Desta forma, a freguesia do Ferro vai receber mais de 500 aves ornamentais em exposição. Uma mostra que decorre no pavilhão gimnodesportivo da localidade e que vai ter em exposição, canários, araras, agaponis, periquitos, entre outros. Esta mostra terá características diferentes do evento realizado no ano passado, o que, de acordo com os responsáveis, trará acrescidos motivos de interesse ao certame deste ano.
A exposição que conta com o apoio da Câmara da Covilhã é aberta aos associados do COBI e a clubes filiados na Federação Ornitológica Continental e Insular de Portugal (FOCIP), na Federação Portuguesa de Ornitologia (FPO) e na Federação Ornitológica Nacional Portuguesa (FONP), e contará com a presença de juízes credenciados que irão proceder ao julgamento das aves a concurso nos dias 15 e 16 de Outubro e escolher a melhor ave. O criador vencedor receberá 1/2 libra de ouro.
Os responsáveis pela Junta de Freguesia do Ferro, adiantam que será endereçado um convite a todas as escolas básicas do concelho para visitarem a exposição nos dias 17 e 18, reservando-se a abertura ao público em geral para os dias 19, das 14 às 23 horas, 20, das 11h às 23 horas e 21 de Outubro, das 11 às 18 horas.


A expoisção de aves vai decorrer no Ferro
A expoisção de aves vai decorrer no Ferro


Data de publicação: 2007-10-02 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior