Voltar à Página da edicao n. 400 de 2007-10-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Uma das estruturas mais faladas para a Covilhã ainda não saiu do papel

Centro de Artes vai ser repensado

A autarquia da Covilhã diz que o projecto de construção de um Centro de Artes na cidade serrana não está esquecido. Esta obra vai ser repensada, segundo o presidente da edilidade serrana.

> Eduardo Alves

A explicação resulta ainda da reunião pública de câmara do passado dia 21 de Setembro. Sessão que os dois vereadores do Partido Socialista aproveitaram para questionar o presidente social-democrata da Câmara da Covilhã sobre diversas obras que ainda não estão concluídas.
Segundo Vitor Pereira, presidente da concelhia covilhanense do PS e vereador na autarquia serrana, o actual presidente da edilidade “fez uma vasta lista de promessas ao munícipes, lista essa com obras que não passam do papel”. Uma das obras apontadas pela oposição como das “mais prometidas mas nunca concretizadas” é precisamente, o Centro de Artes.
Carlos Pinto, presidente do executivo camarário respondeu aos socialistas que “o Centro de Artes não está esquecido”. Segundo o social-democrata que lidera os destinos do concelho covilhanense, a câmara está a procurar uma solução para o problema do Centro de Artes.
Pinto diz mesmo que dentro em breve a oposição “vai ter boas notícias” sobre essa estrutura. Nas palavras do presidente, a câmara parece estar agora a tentar encontrar uma solução para construir o tão falado centro.
O social-democrata não se ficou por esta explicação e acrescentou mesmo que o Centro de Artes foi inviabilizado pelo governo. Segundo o autarca covilhanense, “os valores do Plano Operacional da Cultura que estavam destinados a esta obra, foram canalizados para duas ou três obras de capitais de distrito”, remata.


Uma das estruturas mais faladas para a Covilhã ainda não saiu do papel
Uma das estruturas mais faladas para a Covilhã ainda não saiu do papel


Data de publicação: 2007-10-02 01:04:02
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior