Voltar à Página da edicao n. 400 de 2007-10-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O CHCB vai implementar o novo sistema até final do ano

Hospitais da região com controlo de assiduidade

De acordo com as novas leis impostas pelo Ministério da Saúde, os hospitais da região vão implementar um sistema de assiduidade, até final do ano.

> Eduardo Alves

O novo controlo biométrico da assiduidade dos profissionais de saúde nos hospitais da região deve ser instalado até final deste ano. João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira diz que este se trata de um sistema electrónico de assiduidade que o ministério da tutela está a instalar em todas as estruturas de saúde.
Hospitais e serviços centrais de saúde vão adoptar este novo controlo de assiduidade até ao final deste ano. Mais tarde, as mesmas regras devem ser alargadas aos centros de saúde. Este novo controlo biomédico via assim substituir o actual livro de ponto e será totalmente digital.
Este controlo será “totalmente automático e tem de se feito pela própria pessoa através da impressão digital”, explica o presidente da administração. Para já são muitas as vozes que se têm feito ouvir e que estão contra a implementação deste sistema. Quer a Ordem dos Médicos, quer a Ordem dos Enfermeiros, mostraram-se já contra este tipo de medidas.


O CHCB vai implementar o novo sistema até final do ano
O CHCB vai implementar o novo sistema até final do ano


Data de publicação: 2007-10-02 01:03:53
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior