Voltar à Página da edicao n. 400 de 2007-10-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Unidade de Cuidados Intensivos do Sousa Martins está fechada para obras

Hospital da Guarda em obras

A unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Sousa Martins, da Guarda, fechou ontem para obras. A ampliação e remodelação daquela valência são os objectivos dos responsáveis hospitalares.

> Eduardo Alves

Até final do ano, os pacientes que tenham de ter cuidados médicos intensivos vão ser transferidos para outros hospitais que não o Sousa Martins na Guarda. Isto porque, a unidade de Cuidados Intensivos está encerrada para obras.
Remodelar a ampliar aquela unidade são os dois principais motivos que levaram a administração daquela estrutura hospitalar a decidir o encerramento temporário da unidade. Uma paragem que Luís Ferreira, director clínico daquele hospital, espera que seja breve. Segundo este responsável, no final do ano as obras devem estar concluídas e a unidade reaberta.
Esta intervenção, orçada em 300 mil euros vai permitir o alargamento da actual unidade o que se traduz num aumento de três camas. Desta forma, a nova unidade vai reabrir com um total de oito camas, “duas a três destinadas a doentes com Acidente Vascular Cerebral agudo”.
A funcionar há seis anos, esta unidade vai agora sofrer intervenções diversas como a substituição da ventilação e de toda a parte eléctrica. Durante este período, os doentes serão estabilizados na Guarda e encaminhados para as unidades mais próximas, como Viseu, Covilhã, Coimbra e Leiria.


A Unidade de Cuidados Intensivos do Sousa Martins está fechada para obras
A Unidade de Cuidados Intensivos do Sousa Martins está fechada para obras


Data de publicação: 2007-10-02 01:03:46
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior