Voltar à Página da edicao n. 400 de 2007-10-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A freguesia do concelho da Covilhã espera organizar uma prova europeia de atletismo

Bouça quer organizar Europeu de Atletismo de Montanha

O Grupo Desportivo da Bouça pretende candidatar-se à realização do Campeonato da Europa em Corridas de Montanha em 2010. Uma projecto a ser feito em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Castelo Branco.

> Notícias da Covilhã

Com essa perspectiva, e com o objectivo de recolher conhecimentos técnicos, organizativos e logísticos, uma delegação da colectividade esteve presente nos dias 15 e 16 deste mês no Campeonato do Mundo de Corridas de Montanha, em Ovronnaz, Suíça.
A vontade existe e também alguma experiência em provas da modalidade, uma vez que o clube leva a cabo há 18 anos o Grande Prémio de Montanha da Serra da Estrela. Falta angariar apoios para começar a dar forma à candidatura.
Os dirigentes aguardam que o caderno de encargos fique pronto, o que acontecerá nos próximos dias, para começarem a recolher apoios para um evento onde são esperados cerca de 500 participantes.
Sem capacidade financeira para suportar os custos, o clube espera receptividade por parte de várias entidades, como a Câmara da Covilhã, já que consideram o Campeonato da Europa de Montanha um cartaz turístico que dará a conhecer a Serra da Estrela e a região.
O evento, segundo os dirigentes do Grupo Desportivo da Bouça, não seria apenas uma montra para a Covilhã mas também para a própria colectividade, que se veria assim projectada internacionalmente.
Portugal tem conquistado títulos nesta disciplina. O covilhanense João Serralheiro, atleta dos Galitos da Serra, é o rosto mais visível das vitórias conseguidas nos últimos anos.


A freguesia do concelho da Covilhã espera organizar uma prova europeia de atletismo
A freguesia do concelho da Covilhã espera organizar uma prova europeia de atletismo


Data de publicação: 2007-10-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior