Voltar à Página da edicao n. 398 de 2007-09-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O evento terá lugar no Pólo do Ernesto Cruz

Marketing e eventos na UBI

São vários os nomes sonantes do mundo do Marketing e da organização de eventos que vão estar na UBI na próxima sexta-feira, 21. João Sacchetti e Mário Machado são algumas das presenças confirmadas.

> Eduardo Alves

Rali Dakar, Meia Maratona e Golfe são modalidades desportivas distintas, mas que servirão de ponto de encontro a vários especialistas no Seminário de Marketing e Organização de Eventos, a realizar dia 21 de Setembro, pelas 9.30 horas, no Anfiteatro Padre Videira Pires.
Neste seminário estarão presentes Mário Machado, da Meia Maratona de Lisboa, José António Moreira, do Departamento de Investigação e Formação da Federação Portuguesa de Golfe, e o João Sacchetti, da João Lagos Sport.
Um dos objectivos deste evento passa por mostrar como cada evento desportivo está associado a uma emoção única. Mário Machado está directamente relacionado com grandes eventos nas áreas da Corrida e dos Desporto de Aventura, nomeadamente, nas quatro maiores competições de Corrida que se disputam em Portugal. Por outro, temos a mais dura prova de automobilismo em todo o terreno, o Rali Dakar, bem como o Troféu de Portugal em Veleiro, realizado pela primeira vez em território português. João Sacchetti é o actual director de Comunicação e Imagem do Grupo Lagos e presidente da Associação de Organizadores Profissionais de Eventos, Congressos e Animação Turística (APECATE). Dois contributos que vêm falar sobre as suas experiências e sobre a importância do marketing e da promoção dos eventos.
Para quem quer praticar uma actividade mais calma há ainda o golfe, um desporto de origem escocesa que tem vindo a conquistar cada vez mais Portugal. José António Moreira é co-fundador e actual presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Golfe (APAG). Este será também um orador desta conferência.
A sessão de abertura será presidida pelo reitor da UBI, Manuel José dos Santos Silva. Segue-se a primeira palestra, moderada por Susana Azevedo, subordinada ao tema Meia Maratona como Aposta de Dinamização de uma Região, proferida por Mário Machado. Ainda na primeira mesa, José António Moreira apresentará a palestra Impactos Económicos, Sociais, Turísticos e Desportivos do Golfe.
Durante a tarde, terá início a segunda mesa do seminário, moderada por Paulo Duarte e apresentada por João Sacchetti, com o tema Eventos Desportivos: Plataformas de Comunicação para as Marcas. O seminário encerra às 17.30 horas, com o vice-reitor da UBI, Mário Raposo.


O evento terá lugar no Pólo do Ernesto Cruz
O evento terá lugar no Pólo do Ernesto Cruz


Data de publicação: 2007-09-18 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior