Voltar à Página da edicao n. 397 de 2007-09-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Últimas - Edição: 397 - 2007-09-11

A feira decorre na Praça do Município da Covilhã

“O Rural e o Tradicional”

As tradições e os costumes das diversas freguesias do concelho da Covilhã vão estar em destaque durante todo o fim-de-semana, na Praça do Município. Entre as 10 e as 21 horas, decorre assim mais uma edição da feira “O Rural e o Tradicional”. No certame vão ser comercializados pão, mel, fruta, enchidos e outros produtos tradicionais.
[ 2007-09-14 10:17:04 - Ler mais ]

 
O Jardim do Lago acolhe mais esta iniciativa

Um dia pela In.Diferença na Covilhã

No próximo domingo, 16 de Setembro, a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, através do núcleo regional de Castelo Branco, vai realizar a segunda edição de “Um Dia pela In.Diferença”. Uma iniciativa que decorre ao longo de todo o dia, no Jardim do Lago, na Covilhã, e é dirigida a todas as crianças. Palhaços, insufláveis e circuitos de prevenção rodoviária são algumas das atracções.
[ 2007-09-14 10:16:40 - Ler mais ]

 
As aulas de judo decorrem no Vitória de Santo António

Vitória de Santo António aposta no judo

O clube covilhanense, Vitória de Santo António, vai apostar numa nova modalidade desportiva para as camadas mais jovens. Desde a passada semana que decorrem aulas de judo para todos os interessados. No Vitória de Santo António, há treinos para as crianças entre seis e dez anos, todas as segundas e quartas, entre as 18 e as 19.30 horas e para os maiores de 11 anos, treinos às segundas, quartas e quintas, entre as 19 e as 21 horas.
[ 2007-09-13 15:22:02 - Ler mais ]

 
A nova academia dos Morangos vai ter uma secção de Fitness

Nova Academia de Fitness na Covilhã

A partir do próximo dia 17 de Setembro, a Covilhã vai ter mais uma academia de fitness. Nas instalações da academia "Morangos", estrutura vocacionada para actividades escolares e ocupação de tempos livres, vai funcionar uma área de fitness com Aeróbica, Step, Dance Power, Aero Latino, K. O., GAP, Circuito, Push Power, Dança do Ventre e Hip Hop, numa sala com 125 metros quadrados.
[ 2007-09-13 15:13:29 - Ler mais ]

 
A produção de uvas está a registar quebras entre os 60 e os 80 por cento

Adegas da região pedem ajuda financeira

Segundo o jornal “Diário XXI”, a União das Adegas Cooperativas da Beira Interior (UNACOBI) pondera avançar com um pedido de calamidade pública, uma vez que a produção de uvas prevista para este ano está a registar quebras que oscilam entre os 60 e os 80 por cento. Esta estrutura que congrega várias adegas da região Centro reúne hoje para decidir quais as melhores medidas a serem tomadas face à actual situação.
[ 2007-09-13 15:13:26 - Ler mais ]

 
Joaquim Morão representa os autarcas do centro no QREN

Joaquim Morão gere dinheiro do Centro

O autarca de Castelo Branco, Joaquim Morão, foi eleito por unanimidade, para representar os autarcas da região da Beira Interior no órgão de gestão das verbas do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). Em declarações à Rádio Cova da Beira (RCB), o autarca albicastrense promete “pugnar pelos interesses da região”. Desde a adesão de Portugal à União Europeia, em 1986, esta é a primeira vez que os autarcas vão estar representados no órgão de gestão dos fundos comunitários.
[ 2007-09-13 15:12:36 - Ler mais ]

 
A equipa tinha já participado na primeira edição do evento

Projecto da UBI vence concurso Air Cargo Challenge

Uma das equipas da UBI que participou na terceira edição do Air Cargo Challenge (primeira edição europeia) arrecadou o primeiro lugar desta prova. A Pegasus II, formada por docente e dez alunos de Engenharia Aeronáutica conseguiu construir um aparelho capaz de carregar um peso recorde de sete quilos de chumbo durante um voo normal. Todas as aeronaves em competição, (ainda que protótipos), têm de ser capazes de descolar num espaço de 60 metros, percorrer um voo normal e aterrar no mesmo espaço. O Pegasus II foi pilotado pelo docente da UBI, Miguel Ângelo Rodrigues Silvestre. Na mesma prova participaram ainda mais duas equipas da UBI conquistando os sétimo e décimo primeiro lugares. [Destaque na próxima edição]
[ 2007-09-12 10:08:07 - Ler mais ]

 
A UBI tem mais de mil candidatos para o segundo ciclo

Matrículas para segundo ciclo superam expectativas

Os Serviços Académicos da Universidade da Beira Interior registaram mais de mil candidaturas para os 33 mestrados, ou segundo ciclo de estudos, que este ano vão ter início segundo as regras de Bolonha. Este número superou todas as expectativas, de tal forma que o período de matrículas foi alargado até ao passado dia 7 de Setembro. Os resultados das colocações devem ser anunciados dentro de uma semana. Marketing, Jornalismo, Gestão, Aeronáutica, estão entre os mais procurados.
[ 2007-09-11 10:25:24 - Ler mais ]

 
O Parkurbis acolhe este encontro

Parkurbis recebe projecto B-Europe

Decorre hoje e amanhã um encontro final do projecto transnacional B-Europe – Best Pathways to Entrepreneurship. O Parkurbis é um parceiro interlocutor do projecto do Centro de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo (CAIE), e daí acolher este encontro final. O projecto B-EUROPE tem como objectivo experimentar e partilhar práticas em torno de quatro eixos comuns: promoção do empreendedorismo apoio à criação de empresas, financiamento e formação para o empreendedorismo.
[ 2007-09-11 10:24:32 - Ler mais ]

 
A escola EB 2/3 do Teixoso está a recolher livros usados

Beira Serra promove troca de livros

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Teixoso encontrou apoio na Beira Serra, Associação de Desenvolvimento Local, para a realização de uma iniciativa inédita. Até ao próximo dia 21 de Setembro, todos os interessados podem deixar os seus manuais escolares que já não utilizam, mas que ainda se encontram em bom estado de conservação, para que depois estes livros sejam distribuídos pelos alunos mais carenciados.
[ 2007-09-11 10:23:41 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior