Voltar à Página da edicao n. 397 de 2007-09-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A edição de 2009 poderá ter lugar na Covilhã

Próximo desafio na Covilhã

Ao conseguir o primeiro lugar nesta prova, tudo aponta para que a UBI tenha também conseguido trazer, uma vez mais, o desafio para o Aeródromo da Covilhã. em 2009, as aeronaves do Air Cargo Challenge podem estar a voar na Covilhã.

> Eduardo Alves

O primeiro lugar neste desafio merece várias leituras para Miguel Ângelo Silvestre. O docente de Engenharia Aeronáutica da UBI e piloto do avião vencedor lembra que “se nos queremos afirmar num certo domínio, neste caso, na Aeronáutica, devemos encarar a ideia de competir com as melhores escolas europeias”. Um desafio que, segundo o mesmo, “está já conseguido”. Mas o docente quer ir mais longe e pensa mesmo em participar no concurso que se realiza anualmente nos Estados Unidos da América, esse com carácter e projecção mundial.
A terminar a sua tese de doutoramento, o ano de 2008 vai ser dedicado aos estudos. Mas em 2009 o Pegasus poderá “voar” até terras do “Tio Sam”. O docente da UBI explica que as regras do concurso americano são “ligeiramente diferente das regras do Air Cargo Challenge”. Mas em 2009 há nova edição do Air Cargo Challenge, a qual, “e se tudo correr como o previsto vai ser organizada pela UBI, por termos vencido a edição deste ano”. Desta forma “vamos tentar impor requisitos semelhantes à prova americana para que o avião que vá participar na prova de 2009, aqui na UBI, possa depois estar presente na América”, explica.

[Voltar]


A edição de 2009 poderá ter lugar na Covilhã
A edição de 2009 poderá ter lugar na Covilhã


Data de publicação: 2007-09-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior